Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Fundao Zoobotnica e prefeitura retomam o projeto do Parque Paleontolgico

O presidente da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul, Artur José de Lemos Júnior, acompanhado dos assessores, Juliano Fakretin e Gustavo Rettenmaier, estevereunido no gabinete do prefeito Lauro Mainardi no dia 2 de abril. O motivo da audiência: a retomada dos trabalhos no Parque Paleontológico. Segundo Lemos Júnior, nos próximos dias será encaminhado ao poder Executivo de Candelária o protocolo de intenções que concretizará a parceria das ações entre a Fundação e a Prefeitura Municipal.
Na implantação do Parque Paleontológico de Candelária já foram investidos pelo Governo do Estado mais de R$ 227 mil só em desapropriações de terra, na chamada “Sanga dos Fosséis”, localizada no Pinheiro. Ocorre que, depois de concluído o processo de desapropriação, o projeto de implantação do Parque ficou praticamente esquecido, realidade esta que pretende ser mudada a partir deste ano, segundo garantiu o presidente da Fundação Zoobotânica. “Viemos conversar com o prefeito Lauro para justamente voltar a dar sequência a este projeto. Inclusive já estamos com uma máquina roçadeira que dará início aos trabalhos de limpeza do local. Depois de fazer este trabalho inicial, estaremos encaminhando o protocolo que firmará concretamente as ações que serão realizadas”, destaca.
O prefeito Lauro Mainardi salientou que a parceria entre a Fundação terá total apoio da administração e a importância da execução deste projeto deve ser realmente efetivada. “Se o Estado e a Fundação têm interesse na concretização deste Parque, o município tem inúmeras razões para justificar a concretização do mesmo. Agora, com a retomada das discussões, esperamos um novo cronograma de trabalho para sermos parceiros deste grande empreendimento”, ponderou o prefeito.
Também participaram da audiência o secretário de Desenvolvimento Econômico e Cultural, Jorge Mallmann, o secretário de Admisnistração, Valdir Röhrs, o vice-prefeito, Rui Beise, e o vereador Flamarion Galetto (PSDB).