Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Colorados candelarienses comemoram o centenrio

No último sábado, 4, o Sport Club Internacional comemorou os seus 100 anos de fundação com festas  pelos mais diversos recantos do mundo. Em Candelária, o consulado colorado organizou uma festa alusiva ao centenário do clube porto-alegrense na esquina da Avenida Pereira Rego com a Rua Bento Gonçalves, ao lado da Gráfica ALS Schmachtenberg. Aproximadamente 200 torcedores participaram do almoço com um churrasco comunitário em homenagem ao Clube do Povo. À tarde, a festa continuou com  um  bolo, seguido de carreata pelas principais ruas da cidade.

ELEIÇÃO – Após a carreata, os colorados se dirigiram até o sítio do empresário Rodrigo Kottwitz, localizado nas proximidades da Rua da Praia. No local, foi eleito o novo consulado do Inter em Candelária que tem Rodrigo Kottwitz como cônsul; Élvio Rohde (1º vice-presidente); Marcos Soder (2º vice-presidente); Air Menezes (secretário); Sérgio Lawall (tesoureiro) e Dodinei Grehs (representante do consulado em Porto Alegre). Kottwitz assumiu o consulado colorado no município, representando a massa vermelha durante dois anos.

SEDE – Após a eleição, o consulado e os  torcedores deram o pontapé  inicial para a construção da sede social dos colorados em Candelária, a partir de um terreno doado por Rodrigo Kottwitz, próximo ao seu sítio. O cônsul colorado salientou que a sede será construída através de doações dos torcedores colorados de Candelária, Cerro Branco e Novo Cabrais. Como a sede colorada terá uma estrutura semelhante a um galpão crioulo, o cônsul planeja concluir a obra em setembro de 2009, devendo a sede ser inaugurada no dia 20 de setembro, ainda como parte pelas comemorações aos 100 anos do colorado. Para a festa de inauguração, Kottwitz salienta que a festa deverá contar com a presença de alguns dirigentes e  jogadores do atual grupo colorado. “Quem ajudar a doar algum material para a construção da sede, terá direito a uso do local para fins particulares”,  frisou Kottwitz.

PEDRA  FUNDAMENTAL – No local também foi colocada a pedra fundamental. Kotwitz diz que esta pedra conta com várias publicações que contam a história do centenário colorado e com uma lista com os nomes dos idealizadores e das crianças presentes ao evento. A pedra somente será aberta no dia 4 de abril de 2109.
Em um discurso emocionado, o tesoureiro Sérgio Lawall pediu para que se alguma criança que ali estava, conseguir chegar até a referida data, que não esqueça dos idealizadores da idéia.
No domingo, os colorados voltaram para a Avenida Pereira Rego para comemorar a vitória do Inter por 2x1 sobre o Grêmio, que culminou com a eliminação do tradicional rival da taça Fábio Koff  e do Gauchão 2009.