Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Encontro dos jovens rurais sbado, no Pinheiro

Acontece no próximo sábado, 11, o 22º Encontro dos Jovens Rurais e 9ª Olimpíada Rural da Acanjur. Pela primeira vez, o evento será realizado na localidade de Pinheiro, na região do campo de Candelária. Um total de 10 grupos de jovens estarão participando das competições, que acontecerão no campo de futebol da Sociedade Esportiva Pinheiro e no Ginásio Otacílio Pessoa de Oliveira. Neste ano, o evento é organizado pelo Grupo de Jovens da Picada Escura.

TIRO 48 – A Olimpíada Rural terá as disputas de futsal feminino, futebol sete masculino, bocha em casal (que será disputada na cancha de bochas do E.C. Ouro Preto), vôlei (masculino e feminino), atletismo (100 metros, 4x100 metros, salto em altura, salto em distância e rústica) e canastra, além da tradicionais provas do cabo de guerra, corrida de saco e prova do serrote. Segundo o tesoureiro da Acanjur, Dionatan Tavares, uma das novidades deste ano é a volta do tiro 48 masculino. Segundo Tavares, a modalidade foi criada a dois anos na região. A competição será disputada por apenas um jogador por equipe que irá realizar uma série de quatro arremessos com uma bocha, devendo acertar um cepo de madeira com quatro bochas e o pico pontuados. Vence o atirador que obter 48 pontos ou chegar próximo da marca.

BAILE – Participarão dos jogos os grupos de Arroio Lindo, Roncador, Alto Passa Sete, Vila Passa Sete, Salso, Linha Bernardino, Linha Alta, Bom Retiro, Vila Botucaraí e Picada Escura. No dia 9 de maio acontecerá no Ginásio do Minuano, na Vila Fátima, o baile de escolha das novas soberanas da Acanjur, onde também será entregue as premiações aos vencedores dos jogos. O campeão em cada modalidade irá representar a Acanjur nos jogos regionais, que será disputado no dia 8 de agosto em Estrela Velha, na região centro-serra. O evento de sábado, no Pinheiro, tem início às 8h da manhã.
O 22º Encontro dos Jovens Rurais e 9ª Olimpíada Rural é uma realização da Acanjur em parceria com o Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Emater/Ascar e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Candelária.