Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

O crack na Pscoa

A notícia de que uma mãe assassinou seu filho de 24 anos com dois tiros no pescoço é comovente! A sociedade não sente raiva da assassina, mas sente compaixão e pena, afinal, quando ela puxou o gatilho, não atirou contra o menino Tobias, a quem deu a luz, e sim, contra uma fera que vivia nele, um monstro à procura do crack.
Isso aconteceu no dia 12 de abril, no Domingo de Páscoa, dia em que, pela ressurreição, Jesus é declarado “Senhor”, aquele que em latim é chamado de Dominus – o que “domina”! Por isso o dia da ressurreição ganha o nome de domingo (Dia do Senhor).
Por ironia, no dia em que comemorávamos mais uma Páscoa, a droga revela o seu poder e aquele assassinato revelou o que acontece quando o “domínio” está nas mãos erradas.
O Primeiro Mandamento traz a lembrança de que Deus é quem deve governar nossas vidas e direcionar nossos passos. No entanto, por vezes a droga assume este papel. Aqui já não falo somente do crack, do álcool ou cigarro, mas também da droga do pecado, pois a verdade é que a vida de muitos é “dominada” pela arrogância, avareza, egoísmo, etc.
Que a nossa vida seja dirigida e dominada pelas Mãos corretas! A Bíblia nos convida: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará (Sl 37.5)”.

A crise na Ulbra
O que está acontecendo com a Ulbra? Será que o domínio de tão grandiosa instituição caiu em mãos erradas?
O reitor da Universidade foi o idealizador e administrador da instituição desta que era apenas uma pequena escola. Com certeza foi um trabalho abençoado! Mas as notícias escandalosas que tem se anunciado manifestam sérios erros que precisam ser assumidos.
Dizem que o poder vicia mais que o crack! O resultado do vício sempre é a ruína!
Já trabalhei na Ulbra e já citei o seu nome com orgulho, como instituição luterana. Mas, como toda instituição humana, possui seus erros, ao contrário do Cristo Salvador anunciado pela Igreja. Que o “Domínio” de Jesus esteja entre nós e que as várias pessoas atingidas pelas crises deste mundo sejam amparadas.

Pastor Ismar L. Pinz