Logo Folha de Candelária
Geral 06/11/2024 09:35
Por: Redação

Delícias de Natal já são produzidas na cozinha comunitária

Bolachas, panetones e chocotones serão comercializados pelas mulheres até o Natal

  • Produção das Delícias de Natal deve se estender até o mês de dezembro (Foto: Divulgação | AI Prefeitura)
  • Prefeito Rim esteve com as mulheres nos primeiros dias de produção (Foto: Divulgação | AI Prefeitura)
O movimento na cozinha comunitária e o aroma doce anuncia que iniciou mais uma edição do projeto Delícias de Natal. Na manhã desta segunda-feira (4), o primeiro grupo formado por mulheres deu start na produção das bolachas, panetones e chocotones que serão comercializados até o Natal. O prefeito Nestor Ellwanger, o Rim, esteve conferindo o início do projeto social realizado pelo Departamento de Cidadania e Paisagismo. 

O Delícias de Natal reúne, na cozinha localizada no Bairro Ewaldo Prass, um total de 51 mulheres divididas em cinco grupos. Conforme a coordenadora do projeto, Josiane Einloft, a iniciativa promove a solidariedade e o empoderamento feminino, oferecendo uma oportunidade para elas trabalhem juntas em um ambiente colaborativo. “Esse projeto vai muito além do sabor, pois carrega significados e tradições que fortalecem e empoderam as mulheres”, comentou. 

As bolachas de Natal, com suas especiarias e coberturas coloridas; os panetones e chocotones, recheados de frutas e chocolates, não são apenas aprendizado para elas. A produção dessas delícias serve como uma fonte de renda para as participantes, pois o lucro com a comercialização desses itens é dividido entre todas ao final da produção. “Muitas delas relatam que, após o projeto, continuam a produzir e vender as delícias de Natal, transformando essa atividade em um negócio contínuo”, lembrou Josiane.


Vendas

A comercialização das Delícias de Natal já acontece diretamente da cozinha comunitária. Nos próximos dias, a venda também acontecerá no comércio, através da própria primeira-dama, Cleonice Medeiros, que percorrerá diversos locais para auxiliar as mulheres na comercialização das bolachas, panetones e chocotones. A partir do dia 18 de novembro, os itens também estarão disponíveis na Casa de Cultura Marco Mallmann. 

(Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura)