Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Passeio ciclstico tem apoio da Assembleia

O deputado Gerson Burmann (PDT) viabilizou o apoio da Assembleia Legislativa ao 1º Pedalando Pela Vida, a ser realizado no dia 31 de maio em Candelária. Promovido pelo Comitê das Entidades de Classe da Odontologia – CECO e ONG Sorrindo Para Vida, o evento conta com o apoio do Conselho Regional de Odontologia, CRO/RS, prefeitura de Candelária, Folha de Candelária, Restaurante Germânia, Academia Circuito 3 e Rádio Vida Nova FM. O passeio será desenvolvido em aproximadamente 5 km, desde o CTG Sentinela dos Pampas, percorrendo a Pereira Rego até a empresa Rathke e Cia.  e retornando depois até a rua Pinheiro Machado (prefeitura), onde será realizado o sorteio de brindes.
Segundo Burmann, o  passeio pelas ruas da cidade visa proporcionar momentos de lazer, alegria e manifestação de cidadania, objetivando uma atividade educativo-preventiva com relação aos cuidados que a população deve ter com a higiene e saúde bucal.  No dia do evento em Candelária, Burmann vai lançar a Cartilha do Ciclista, visando conscientizar esportistas, motoristas e pedestres sobre as regras de convivência no trânsito. O material será distribuído aos participantes do passeio ciclístico e para as escolas de ensino fundamental e médio, pois o município tem um número significativo de ciclistas nas várias faixas etárias.  A iniciativa faz parte das atividades do Dia Estadual de Luta Contra o Câncer Bucal, que está sendo organizado pelas entidades de classe da Odontologia em sua terceira edição.

GRENAL - A concentração para o passeio está programada para às 9h, em frente ao CTG Sentinela dos Pampas, onde ainda poderão ser feitas inscrições e haverá distribuição de água. Os 100 primeiros inscritos regularmente receberão um boné do evento. As inscrições podem ser feitas na Casa de Cultura Marco Mallmann. A promoção ainda prevê uma disputa saudável entre torcedores gremistas e colorados. Para tanto, os organizadores solicitam que os participantes vistam camisetas, bonés ou abrigos de seu clube do coração durante o passeio.