Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Dia do Desafio: Cerro Branco x Coral, do Chile

Foram definidos os confrontos entre as cidades que participarão da edição 2009 do Dia do Desafio, que acontece na próxima quarta, 27. Cerro Branco competirá com a cidade de Coral do Chile.
As disputas foram confirmadas através de sorteio. O critério é garantir que os adversários sejam municípios com número semelhante de habitantes. O evento, que mobilizará 81% dos municípios gaúchos, propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem pelo menos 15 minutos de exercícios físicos ou ações sociais. Esta última foi a opção escolhida por Cerro Branco. A cidade vai envolver toda a comunidade no plantio de 600 mudas de árvores nativas nas encostas do Rio Botucaraí e Arroio Branco. Segundo o prefeito Bruno Luciano Radtke, as mudas serão doadas pela Afubra – Associação dos Fumicultores do Brasil, numa parceria com a prefeitura. “Cabe a nós cerrobranquenses fazermos a nossa parte, por isso todos estão convidados a participar deste mutirão em favor do meio ambiente”, disse.

Saiba mais
A Secretaria de Desporto e Turismo, coordenadora do evento no município, em parceria com o SESC de Cachoeira do Sul recebe inscrições até o meio-dia de terça, 26. A participação pode ser individual ou coletiva. As comunidades que participarem do Dia do Desafio deverão estar mobilizadas a partir dos primeiros minutos do dia 27. A participação poderá ser individual ou coletiva, sendo imprescindível o registro da atividade junto ao SESC ou ao centro coordenador da cidade (no caso de Cerro Branco, a Secretaria de Desporto e Turismo). O Dia do Desafio já faz parte do calendário oficial do Estado pela lei 12.492/2006 de autoria do deputado Giovani Cherini.