Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Planto de polcia

Furto
O proprietário da Marcenaria Freese, Aldonei Freese, registrou na manhã de ontem, na Delegacia de Polícia, que a sua empresa foi alvo dos ladrões entre a noite do dia 21 e a manhã do dia 22 de maio. Segundo o proprietário, uma porta auxiliar de metal foi arrombada, de onde foram furtados três grampeadores, duas furadeiras, um motor trifásico, uma maquita industrial, uma plaina de maquita e também a bateria e o tacógrafo do caminhão mercedez –benz 1113, placas IMZ 5130, de sua propriedade.

Prisão
Na noite do último sábado, 23, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela comarca de Candelária, a BM prendeu na Rua Tancredo Neves, no bairro Ewaldo Prass, o foragido Pedro Darci Loewe. Com o foragido, os policiais também encontraram cinco gramas de maconha. Após os registros de praxe, Loewe foi encaminhado ao Presídio Estadual de Candelária.

Morte
Na manhã da última sexta-feira, 22, o aposentado Graciliano Lopes, de 62 anos, foi vítima de um mal súbito nas imediações da Praça Alberto Blanchard da Silveira. Segundo o relato de sua esposa, Janete Menezes, o aposentado chegou a ser socorrido por populares, mas morreu ao dar entrada no Hospital Candelária. O corpo foi encaminhado para exame de necrópsia em Santa Cruz do Sul, sendo depois liberado aos familiares. Os atos fúnebres foram realizados no necrotério municipal e o sepultamento ocorreu na manhã do último sábado, 23, no cemitério municipal. Lopes era casado e deixa três filhos.