Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Que pas esse?

As ações da Coréia do Norte assombram o mundo. Perigosos testes nucleares estão sendo realizados. Os olhos da imprensa mundial recaem sobre esse país onde cada homem oferece dez anos de sua vida às forças armadas, onde é proibido o uso da Internet  e de canais de televisão de outras nações.
Que país é esse? O que eles desejam? Que mente fanática está por trás de tudo aquilo?
Contudo, antes de continuar com perguntas, preciso aplicar a palavra de Jesus que me orienta a primeiro tirar a trave dos meus olhos e depois pensar no cisco do olho do outro (Mt 7.4-5) – por isso é inevitável que pensemos em nosso país e nas nossas barbaridades!
Que país é esse em que o povo precisa trabalhar quase cinco meses para pagar seus impostos e que depois precisa aturar políticos se gabando de que fizeram grandes coisas e exigindo que os agradeçamos com votos? O homem que vive 60 anos no Brasil trabalha 20 para pagar impostos!
Que país é esse em que desconhecemos os nossos direitos e somos enrolados ano após ano pelos mesmos discursos? Que país é esse em que uma minoria engorda tanto as suas poupanças enquanto outros vivem na miséria? De que adianta a Internet, os vários canais de televisão se não os vemos criticamente?
A verdade é que a Coréia do Norte e o Brasil pertencem a um mundo contraditório formado por seres contraditórios como eu e você. Somos um batalhão de mais de 6 bilhões de pessoas que pensam tanto em si mesmas que acabam esquecendo das 6 milhões de crianças que morrem de fome anualmente - uma criança a cada 6 segundos! Em nosso país, no mesmo intervalo de 6 segundos, 270 Kg de alimentos são jogados no lixo! Que país é esse? Que mundo é esse?
Esse mundo dominado pela bomba nuclear da ganância, pelo desejo explosivo de poder e glória há de passar! Um Novo Mundo virá! Um  Mundo onde não haverá mais morte, nem dor, onde as lágrimas serão todas enxugadas e onde a justiça será plena (Apocalipse 21.4).
Esse belo e perfeito país foi conquistado e edificado não com o poder bélico, mas no poder do amor de Jesus.
Enquanto aguardamos esse “país” por Deus prometido, continuemos a “semear” a paz e a justiça, nem que seja na horta de nossa casa. Lembrando que a “semente” do amor de Deus também é uma bomba nuclear, pois possui em seu “núcleo”, a força da vida. Por isso, podemos ter esperança de um mundo melhor, tanto na presente era, como na eternidade.
“Os que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão (Sl 126.5)”.

Pastor Ismar L. Pinz