Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Someca inaugura sua sede prpria

A Sociedade Médica de Candelária (Someca), fundada há cerca de cinco anos, teve sua sede própria inaugurada na noite da última quinta, 28. O espaço fica junto ao Hospital Candelária na divisa com o Posto de Saúde Central. Totalmente reformado com doações dos sócios, o local servirá para a realização de reuniões, cursos, encontros e confraternizações destes profissionais. Ao todo, a entidade reúne 17 membros.
Conforme o presidente, José Vasconcellos, a Someca foi criada com o propósito de agregar os médicos para melhorar o atendimento à população e a remuneração dos seus serviços, e de auxiliar o Hospital Candelária - em plantões de sobreaviso e eventuais reformas. “Recentemente a entidade fez a doação de dois splits (ar-condicionado) para a sala de cirurgia que foi reformada”, disse.
Outra vantagem da Sociedade, na avaliação de Vasconcellos, é a representatividade da categoria. “É melhor trabalhar em conjunto porque assim todos os médicos batalham pelo mesmo interesse”, acrescenta. Esporadicamente os sócios também se reúnem para a realização de cursos com profissionais de áreas específicas. “O objetivo é reciclar o corpo médico com a participação em capacitações; a última foi sobre cardiologia”, finaliza.