Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Campanha do Agasalho prev distribuio recorde neste ano

A Campanha do Agasalho “Candelária Cidadã 2009” tem recebido um incremento significativo de donativos. O material arrecadado é tão expressivo que o volume distribuído na cidade e no interior é considerado como recorde pelo gabinete da primeira-dama, que está à frente dos trabalhos. Ontem à tarde os integrantes do Lions Clube Candelária Centro fizeram mais uma doação de 20 cobertores e de 50 calças jeans.
Em entrevista à Folha, a primeira-dama Jussara Mainardi disse que os cobertores serão revertidos para a creche municipal Zenith Heinze. Já as calças jeans serão distribuídas para os integrantes do projeto Acreditar. Segundo ela, até agora cerca de oito mil pessoas já foram beneficiadas com a Campanha do Agasalho. “Os moradores da cidade e do interior, indicados nas escolas, já receberam um kit contendo roupas, calçados e um cobertor”, afirma. “O público beneficiado já é considerado recorde”, acrescenta.
O número deve ser ainda mais expressivo porque a campanha está em andamento. Os donativos estão no prédio de propriedade do prefeito Lauro Mainardi, na Rua Botucaraí, e diariamente as pessoas têm ido selecionar agasalhos. Uma das coordenadoras disse que a procura tem sido intensa. Ainda não há uma estatística oficial de quantas pessoas estiveram no local. Este levantamento deve ser concluído nos próximos dias. A média de produtos distribuídos por família gira em torno de 10 pares de calçados e de 15 peças de roupa. A previsão é de que a Campanha do Agasalho se estenda ainda este mês.