Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Candelria ganha selo personalizado

Candelária levará sua logomarca aos quatro cantos do país a  partir da próxima semana. Trata-se da chegada do  primeiro lote de selos personalizados que foram encomendados pela Prefeitura. O material foi entregue na quarta, 3, pela gerente da agência dos Correios de Candelária, Rosane Haas, ao prefeito Lauro Mainardi. Mais de 1.200 unidades do selo, que leva o logotipo da administração, a Bandeira e o Ipê - árvore símbolo do país , emitido em 2007, serão utilizados para as correspondências oficiais do município.
Cada secretaria receberá um lote de acordo com sua necessidade na próxima segunda-feira, 8 de junho. Os selos pode ser utilizado normalmente no envio de correspondências e transformam uma simples carta em uma peça diferenciada e,  principalmente, numa mídia de grande alcance. “O logotipo com o trevo de quatro folhas chama atenção, e com certeza todos que receberem correspondências com o selo de Candelária irão observar”, salienta Rosane.

MAIS BARATOS – O prefeito Lauro Mainardi explica que o material tem praticamente o mesmo custo dos selos que a prefeitura já utilizava. “Tínhamos que comprar uma quantidade todos os meses e continuamos comprando, só que agora o selo é personalizado e fará propaganda de nosso município”, enfatiza. O custo do selo de primeiro porte para pessoas físicas nas agências dos correios é de R$ 1,00, mas a prefeitura adquiriu o lote ao valor unitário de R$ 0,57. 
 O material personalizado tem o diferencial de permitir o uso de uma imagem escolhida pelo próprio cliente em um selo. A imagem vem em uma vinheta ao lado do selo propriamente dito. Valem desde logomarcas de empresas e marcas de produtos até fotografias pessoais, de animais de estimação e de obras de arte de autoria do cliente.

NO MUNDO – Nos países onde já foi implantado – Austrália, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, França e China –, o selo personalizado é largamente utilizado em convites de caráter social. No Brasil, tem grande uso em correspondências comerciais. Os procedimentos para encomendá-lo foram bastante simplificados pelo Correios.