Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Caixas da BM no Wollmann e Volmer

A Companhia da Brigada Militar de Candelária informou na segunda, 8,  que continua em pleno andamento a operação “Comunidade Participa”. Trata-se da colocação de duas caixas coletoras de opiniões em pontos estratégicos da cidade para que a comunidade faça denúncias, sugestões ou até mesmo críticas sobre o trabalho desenvolvido pela Brigada Militar no município. Lançada dia 24 de março, as caixas foram colocadas inicialmente na secretaria da Assistência Social, no bairro Ewaldo Prass, e no Supermercado Imec, no centro da cidade.
Segundo o subcomandante da companhia local, tenente Paulo Rogério dos Santos, na primeira vez em que as caixas foram abertas a participação da comunidade ficou aquém do esperado. Ele acredita que haja um certo temor dos cidadãos, principalmente no que se refere às denúncias e críticas à Brigada. Neste sentido, o tenente esclarece que são aceitas denúncias anônimas e é de fundamental importância a comunidade se integrar às ações da BM. “Não precisa preencher a sugestão ou denúncia no local, nem assinar; basta escrever um bilhete em casa e colocar nas caixas para que possamos adequar nossas ações de acordo com as necessidades da população”, evidencia.
Na segunda-feira, um leitor telefonou para a redação da Folha de Candelária dizendo que gostaria de fazer uma sugestão à BM, mas ficou surpreso ao saber que a caixa coletora que funcionava junto ao Imec havia sido retirada. O tenente Paulo Rogério explicou que foi uma falha a Brigada não ter comunicado a imprensa em relação à troca de locais, e que a partir de agora haverá a notificação quando isso acontecer. Atualmente as caixas estão instaladas no Supermercado Wollmann, na rua General Osório, e no Supermercado Volmer, na rua Garibaldi – Vila Marilene.