Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Cerro Branco ganha padaria comunitria

Outro projeto que está surgindo no município é o da Padaria Comunitária, que inicia na próxima segunda, 22. Na ocasião, a secretaria de Assistência Social coordenará uma reunião a partir das 9h com os interessados em fazer parte desta nova ação. No encontro, estará presente a secretária Marli Hoffmann, a Assistente Social Jaqueline Borba de Farias, a nutricionista Angelina Brixner, a psicóloga Anadélia, e a primeira-dama Fabiane Radtke, que explicarão os critérios de funcionamento e utilização do material, principalmente do maquinário já instalado. 
Conforme Marli, o maquinário utilizado no processo de produção de pães, bolachas, massas, dentre outros, será fornecido pelo governo federal. O diferencial que vai incrementar o projeto será o monitoramento permanente de uma nutricionista e de profissionais da secretaria. Eles serão os agentes que incentivarão o trabalho de forma que se sobreponha às dificuldades e melhore a qualidade de vida das famílias. O projeto também funcionará no Centro de Referência da Assistência Social.
Na avaliação de Marli , os pães terão um potencial nutritivo muito maior. “O carinho e o capricho serão dois ingredientes que farão a diferença dos nossos produtos”, destaca.

Mais sobre o projeto
Nas segundas e terças-feiras a padaria será utilizada pela equipe da secretaria de Assistência Social. Nas quartas e quintas-feiras estará à disposição de toda a comunidade, com limite de seis pessoas por turno e pré-agendamento. Todo o material produzido nestes dias poderá ser comercializado ou consumido. Nas sextas-feiras o espaço poderá ser explorado pelas mães beneficiárias do Programa Bolsa-Família. Todos receberão dicas de nutrição.