Por: Redação
Escolas organizam atos ecumênicos em celebração à vida
Iniciativa aproveitou o Dia de Ação de Graças da quinta, 25, para estimular mensagens de esperança e gratidão
Após um período difícil, em que todos foram desafiados a mudarem hábitos, ficando longe de pessoas que amam e resistindo a uma pandemia que tirou a vida de centenas de milhares de pessoas, é hora de agradecer à vida.
Foi pensando nisso que um grande ato ecumênico entre as escolas e as igrejas foi organizado ontem, quinta-feira, 25. As escolas participaram inicialmente de um momento devocional, assistindo a um vídeo gravado pelos pastores da Igreja Luterana e Sinodal e pelo padre da Paróquia Nossa Senhora da Candelária. Às 11h e às 17h, os sinos das igrejas foram tocados e os presentes no entorno realizaram uma salva de palmas em agradecimento à vida.
Ao longo do dia, diversas iniciativas das escolas La Salle, Lepage, Rio Branco, Christiano Graeff, Guia Lopes, Penedo e Medianeira encheram de vida as ruas da cidade. Placas de madeira, mensagens em cartões, papel semente, entre muitos outros símbolos de gratidão e esperanças foram distribuídos no comércio. O Colégio Medianeira e a Escola Lepage fizeram ainda intervenções musicais: o primeiro, nas ruas centrais da cidade, e o segundo, no Recanto da Vida e na ala de dependência química do município.