Logo Folha de Candelária
Social 29/10/2021 15:27
Por: Odete Jochims

Medianeira forma 18 novos professores

Cerimônia de formatura aconteceu no último sábado, 23

Uma cerimônia para poucos convidados, mas marcada pela emoção. Foi assim que ocorreu a formatura da 50ª turma do Curso Normal do Colégio Nossa Senhora Medianeira, realizada no último sábado, 23, na Paróquia Nossa Senhora da Candelária.
Ao todo, 18 alunos se formaram: 14 participaram da cerimônia e os demais optaram pela formatura de gabinete, realizada na segunda-feira, 25, na escola.
A solenidade contou com a presença do prefeito de Candelária, Nestor Ellwanger, do Coordenador Regional da Secretaria Estadual de Educação, Luiz Ricardo Pinho de Moura, do presidente da Ação Social Diocesana de Santa Cruz do Sul (Asdisc), Frei Albano Roberto Bohn, do pároco da Paróquia Nossa Senhora da Candelária, Padre José Carlos Stoffel, equipe diretiva e colaboradores do educandário.
Em sua fala, o diretor da escola, Alan Wagner, elencou algumas das atividades realizadas pela turma de formandos ao longo de sua trajetória pelo Colégio, enfatizando o quão ativo o grupo foi desde seu ingresso no Medianeira. Desejou sucesso, força e principalmente que os novos professores continuem fazendo a diferença em sua caminhada profissional.
Um dos momentos mais marcantes da cerimônia foi a homenagem prestada aos pais, com a exibição de um vídeo e a entrega de rosas vermelhas.  Entre lágrimas e fortes abraços, pais e filhos celebravam o fim de um ciclo de muita luta e dedicação e comemoravam o início de um outro novo, com muitos desafios e oportunidades de fazer o mundo cada vez melhor.
E assim, a formatura do Curso Normal chegou a sua 50ª edição, consolidando a missão de formar educadores comprometidos com a vocação de ensinar.

Texto: Assessoria de Comunicação do Colégio Medianeira