Por: Odete Jochims
Dunga receberá título de Cidadão Candelariense
A entrega da honraria está agendada para o dia 13 de outubro, uma segunda-feira, em Sessão Solene da Câmara de Vereadores
Natural de Ijuí, no noroeste do Estado, o ex-jogador Carlos Caetano Bledorn Verri, o Dunga, terá mais um motivo para se sentir em casa em Candelária. Capitão do Tetra, ídolo do futebol brasileiro e também reconhecido por seu trabalho social, ele já deixou sua marca no município ao viabilizar, por meio do Instituto Dunga e do projeto Seleção do Bem, a doação de 34 casas a famílias atingidas pela enchente. O gesto solidário sensibilizou profundamente a comunidade, que retribuiu batizando o conjunto habitacional de Vila Capitão Dunga.
Agora, será a vez do Poder Legislativo reconhecer oficialmente essa contribuição. A Câmara de Vereadores aprovou, de forma unânime, a concessão do Título de Cidadão Candelariense a Dunga. A iniciativa partiu de proposição apresentada pelo vereador Márcio Bataioli (PL), subscrita por todos os parlamentares. O Decreto Legislativo foi votado e aprovado de forma unânime na Sessão Ordinária desta segunda-feira (22), em processo secreto, conforme prevê o regimento interno da Casa.
Vale lembrar que, em maio deste ano, Dunga esteve pessoalmente em Candelária para realizar a entrega simbólica das 20 primeiras moradias, quando teve a oportunidade de conhecer de perto as famílias contempladas. O momento foi marcado por emoção e reforçou os laços do ex-treinador da seleção brasileira com o município.
A entrega da honraria está agendada para o dia 13 de outubro, uma segunda-feira, em Sessão Solene da Câmara de Vereadores, no período da noite.