Logo Folha de Candelária
Esporte 08/11/2024 09:59
Por: Arthur Mallmann

Sub-11 da Korpus supera CTAF na prorrogação

Time perdeu por 6 a 3 no tempo normal, mas garantiu uma vitória de 3 a 0 no tempo extra e está classificado para as finais de conferência

Em uma partida eletrizante na noite de quinta, 7, no Ginásio Walter Filter, em Candelária, a equipe sub-11 da Korpus garantiu sua vaga na final da conferência da Liga Gaúcha de Futsal. Precisando de um empate para avançar, a Korpus acabou surpreendida pelo time do CTAF, que, mais agressivo, venceu o tempo normal por 6 a 3 e levou a decisão para a prorrogação. Os gols da Korpus no tempo regulamentar foram marcados por Mateus Genro, Theo Herpich e Bento Porto.

Na prorrogação, a equipe candelariense entrou em quadra com outra atitude, impulsionada pela torcida que, a pedido dos próprios atletas, apoiou de pé do início ao fim. A primeira etapa do tempo extra terminou sem gols, mas, logo no início da segunda etapa, o capitão Theo Herpich abriu o placar, dando vantagem à Korpus. Em um momento de tensão, a arbitragem marcou um pênalti controverso para o CTAF, mas o goleiro Murilo Silva brilhou ao defender a cobrança, evitando o empate e mantendo a vantagem para a Korpus.

A partir desse momento, o controle foi total da equipe da casa. Theo marcou novamente em cobrança de tiro livre, ampliando o placar, e, nos segundos finais, Cauã Sides completou a vitória com um gol, selando o resultado de 3 a 0 na prorrogação e garantindo a classificação para a final de conferência.

Com essa vitória, a Korpus Futsal Sub-11 avança à decisão, figurando entre as seis melhores equipes do estado. Agora, o time espera pelo adversário da final e segue com o objetivo de conquistar mais um título estadual.