Logo Folha de Candelária
Esporte 30/01/2023 09:46
Por: Arthur Lersch Mallmann

Ouro Preto é o campeão nas categorias A e B

Os confrontos decisivos da competição no domingo, 29, foram completados com a disputa de veteranos, na qual o Ewaldo Prass sagrou-se campeão

O campo do Ouro Preto, no Pinheiro, sediou no domingo, 29, a rodada decisiva da edição 2022 do Municipal de Futebol Sete de Candelária. E a equipe da casa aproveitou bem o fator local, faturando o título nas categorias A e B. Na disputa de Veteranos, a equipe do Ewaldo Prass conquistou o título. Um grande público acompanhou a rodada derradeira do Municipal de Sete.

A rodada começou com a decisão da categoria B, entre Ouro Preto e Unidos do Rincão. Como no primeiro jogo o Unidos havia vencido por 4 a 0, o time jogava por um empate para garantir o título. Por isso, o Ouro Preto adotou uma postura mais ofensiva, chegando ao gol da vitória aos 19 da segunda etapa, em cobrança de falta de Rafael. Na prorrogação, o Ouro Preto se favoreceu do adversário ter esgotado o limite de faltas. A primeira tentativa na cobrança de Fladson parou no goleiro Maurício. Mas no final do segundo tempo do período suplementar, no segundo tiro livre a favor, o Ouro Preto marcou o gol do título, anotado por Alan.

Na sequência, aconteceu a final da categoria Veteranos. No confronto contra o Estrela, a equipe do Ewaldo Prass tinha a vantagem do empate, em razão da vitória na primeira partida. Após muita insistência, a equipe do Estrela saiu na frente com um gol anotado por Flávio, no início do segundo tempo. O gol levaria a disputa para a prorrogação, porém, aos 8m30, a arbitragem marcou pênalti sobre Pinto, decisão muito contestada pela equipe do Estrela. O próprio Pinto cobrou e empatou a partida. O resultado não se alterou mais até o fim da partida, garantindo o título para o Ewaldo Prass.

Na final da categoria A, o Unidos do Rincão precisava vencer, diante da derrota em casa para o Ouro Preto no primeiro jogo da decisão. A maior iniciativa ofensiva da equipe do Unidos acabou premiada aos 10 de segundo tempo, com o gol anotado por Jian, após um bate-rebate na área adversária. O resultado parcial que levava a disputa para a prorrogação se manteve até os 22 minutos, quando Wellington escorou de cabeça uma cobrança de escanteio. O empate em 1 a 1 garantiu o título para o Ouro Preto. 

 

PREMIAÇÃO

Finalizados os jogos, iniciou-se a solenidade de premiação, com a presença do prefeito Nestor Ellwanger (Rim) e dos vereadores Cezar Pohlmann (MDB), Pedro Moraes (PSB) e Alexandra Bini (P). Confira os atletas e equipes premiadas.

 

VETERANOS

Goleiro menos vazado – Marcelo e Rafael – Estrela

Goleador – Adriano de Moura (Chiquinho) – Ewaldo Prass

Atleta destaque – Gerson Zilch – Ewaldo Prass

3º lugar – Mabel Estofados

Vice-campeão – Estrela

Campeão – Ewaldo Prass

 

EQUIPES B

Goleiro menos vazado – Maurício Boeck – Unidos do Rincão

Goleador – Alan do Carmo – Ouro Preto

Atleta destaque – Alan do Carmo – Ouro Preto

3º lugar – Ewaldo Prass

Vice-campeão – Unidos do Rincão

Campeão – Ouro Preto

 

EQUIPES A

Goleiro menos vazado – Eduardo Volmer – Unidos do Rincão

Goleador – Marcos Camargo (Marquinhos) – Unidos do Rincão

Atleta destaque – Willian da Silva (Bilica) – Ouro Preto

3º lugar – Olarias

Vice-campeão – Unidos do Rincão

Campeão – Ouro Preto