Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Reunio define ltimos detalhes da Festa da Colnia

A poucos dias de sua realização, a 2ª Festa da Colônia motivou mais uma reunião, na tarde de ontem, entre organizadores, patrocinadores, apoiadores e expositores. O encontro realizado na sede da Acic foi o último antes da festividade programada para os dias 18 e 19 de julho. Diferente do ano passado, quando aconteceu na rua Andrade Neves, ao lado da Casa de Cultura, desta vez o evento terá lugar na rua 7 de Setembro, entre a Corsan e o Colégio Ulbra/Concórdia.
Uma festa com o sabor do interior. Este slogan destaca a principal atração da festa, que são os produtos coloniais oferecidos nos dois dias de sua realização. Além disso, o ginásio da Ulbra irá abrir espaço para uma feira de artesanato, cujos 42 lugares foram logo preenchidos, gerando uma extensa fila de espera. A 2ª Festa da Colônia é uma promoção da Prefeitura de Candelária e RBS TV dos Vales, com realização da Associação Cultural de Candelária Érico Veríssimo (Accev). O evento conta com apoio da Emater tem os seguintes patrocínios: Lojas Cerentini, Supermercado Moura, Farinha Garota, Café Tucano, Gazin, CFC Machaddo, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Candelária, Ulbra-Cachoeira do Sul, Lojas Casarão Verde, Acic e Cia do Evento.
Além dos últimos detalhes a respeito da festa, a reunião de ontem também oportunizou aos expositores um aprendizado sobre boas práticas de fabricação. A palestra foi ministrada pelo técnico agrícola da Emater, Sanderlei Pereira, com ênfase especial em relação aos cuidados com moscas, inseto responsável, segundo informou, por 64 espécies de vírus e 29 de fungos.