Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Trnsito mata servidor pblico

A morte prematura de Paulo Roberto Becker, fiscal de tributos da prefeitura de Cerro Branco, em um acidente de trânsito na RSC 287, deixou a comunidade perplexa na noite da última quinta-feira, 9. Aos 46 anos Becker estava voltando com sua esposa, Ana Maria, 34, e a médica Raquel Ruviaro Odorissi, 30, em um Celta que havia adquirido no mesmo dia em Porto Alegre. A colisão ocorreu por volta das 21h. Conforme a PRE, o caminhão baú Ford R-4000, com placas de Porto Alegre, conduzido por Semir Rodrigo Santos, de 27 anos, seguia pela rodovia em direção à Vila Mariante. No quilômetro 59 – uma reta – ele teria invadido a pista contrária e se chocado de frente com o Celta, que seguia em sentido contrário. Com o impacto, o automóvel foi arremessado para fora da pista e caiu em um barranco de aproximadamente dez metros. Desgovernado, o caminhão também desceu o barranco na contramão e ainda andou aproximadamente 100 metros em um campo até parar junto a um mato de eucaliptos.
Os três ocupantes do Celta ficaram presos às ferragens e foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros e a equipe da Santa Cruz Rodovias. Paulo Roberto Becker teve morte instantânea. Ana Maria ficou gravemente ferida e foi removida ao Centro de Tratamento Especial do Hospital São Sebastião Mártir e, após, para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Estrela, onde permanece internada. Até ontem, seu estado de saúde era instável. Raquel, com ferimentos leves, foi removida a um hospital de Santa Maria. Semir foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Venâncio Aires, onde se submeu ao teste do bafômetro, que não acusou embriaguez. Com isto, a suspeita é de que ele tenha dormido na direção, o que está sendo investigado.
Ana Maria, assim como seu marido, é natural de Cerro Branco e trabalha como assistente social em Porto Alegre. Raquel Ruviaro Odorissi é médica. Amiga do casal e natural de Santa Maria, trabalhou no plantão do Hospital de Cerro Branco e atualmente atuava no mesmo hospital que Ana Maria. O velório de Paulo Roberto Becker ocorreu na Igreja Luterana Betel. Os ocupantes do caminhão não se feriram. Semir Santos deve responder a processo criminal por homicídio culposo (sem a intenção de matar), já que ficou comprovado que ele teria dormido ao volante e invadiu a pista contrária no momento do acidente. Na sexta-feira, o prefeito Bruno Luciano Radtke determinou que todas as repartições municipais fossem fechadas à tarde em demonstração de luto. Já a Trilha de Jeeps, programada para o sábado, foi cancelada temporariamente.

Fatalidade
Paulo Roberto Becker foi a Porto Alegre de carona em um veículo da prefeitura de Cerro Branco na quinta-feira pela manhã. Ele tinha a intenção de comprar um carro para a esposa Ana Maria na capital, mas reservou lugar para ele e para ela no veículo da prefeitura caso a negociação não desse certo. O carro seria utilizado por Ana para suas viagens à Porto Alegre, onde trabalha. Ao final do dia, Paulo ligou para o motorista, dizendo que havia adquirido o carro e que levaria a esposa consigo. A médica Raquel Odorissi, que estava na carona do veículo, contou a amigos que Ana pediu para dirigir o carro, mas diante da sua inexperiência em tráfego intenso, o marido a teria feito mudar de idéia, dizendo que ela ainda teria muito tempo para isso.