Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Benoit sai em vantagem na deciso do Futsal

Um jogo marcado pela emoção. Assim foi a primeira partida válida pela decisão da categoria livre entre Benoit/Casa Radünz x Atlético/Semal. O público candelariense mostrou mais uma vez que é apaixonado pelo futsal, lotando as dependências do ginásio municipal Walter Filter para acompanhar a grande final.
Na preliminar, ocorreu o início das finais na categoria mirim entre Pró Gol A x Korpus Futsal. Com dois gols de Júlio Rusch, a equipe da Pró Gol A abriu 2x0 no placar. Próximo do final do primeiro tempo, a equipe da Korpus obteve a virada com três gols de Carlos Schneider. No segundo tempo, a equipe da Korpus Futsal voltou melhor e acabou definindo a vitória por 6x2. Tavinho (2) e Carlos Schneider fecharam o placar para a equipe comandada pelo professor Flávio Kochenborger. Com a vitória, a Korpus joga pelo empate no segundo jogo para conquistar o título da categoria. Já para a Pró Gol A somente interessa a vitória no tempo normal para levar a decisão à prorrogação.

MASTER – Na seqüência, teve início a decisão da categoria master entre J.A Imóveis x Minuano. Depois de um início equilibrado, a equipe da J.A. começou a construir a vitória aos 9min com Marco Garcia. Aos 11, Marco Kohl aumentou a vantagem. Márcio Soares, aos 14min, descontou para o Minuano, mas no minuto seguinte, Itamar, com direito à pedalada, aumentou para 3x1 a vantagem do J.A. No segundo tempo, o J.A. Imóveis continuou administrando o placar. Marco Garcia, aos 3min, aumentou para 4x1. Após vacilo da defesa do J.A, Márcio Frömming descontou para 4x2. Marco Kohl, em conra-ataque rápido, marcou o quinto gol do J.A. O goleiro Vilson ainda tentou colocar o Minuano novamente na partida aos 14min, descontando para 5x3, mas Betinho, em bela jogada individual, decretou a vitória do J.A. Imóveis por 6x3. Com o resultado, o J.A joga pelo empate no segundo jogo. Ao Minuano, somente interessa a vitória por qualquer placar para levar a decisão para a prorrogação. O goleiro Geraldo, do J.A. Imóveis, foi escolhido pela equipe esportiva da Rádio Vida Nova FM, o melhor jogador da partida.

EMOÇÃO – Em seguida, teve  início a decisão da categoria livre entre Benoit/Casa Radünz x Atlético/Semal. As duas equipes começaram  a partida buscando o gol. Aos 3min, o Atlético perdeu o fixo Rafael Vezentini, lesionado, após uma disputa de bola com Lázaro, da Benoit. Aos cinco minutos, a bola acabou batendo no braço do ala Guto, do Atlético/Semal, dentro da área e o árbitro Francisco Cunha assinalou  pênalti em favor da Benoit. Clécio cobrou no canto e marcou 1x0 para a Benoit. Aos 10, foi a vez da bola bater no braço de Lambari na área da Benoit/Radünz e novamente o árbitro Francisco Cunha marcou a penalidade em favor do Atlético/Semal. Na cobrança, Greg bateu e o goleiro Marcão acabou defendendo, para a alegria dos jogadores e torcedores da Benoit. O Atlético continuou pressionando, mas Marcão estava inspirado e fechou o gol com belas intervenções. No segundo tempo, a Benoit voltou mais determinada na marcação e procurou explorar os contra-ataques. Já o Atlético/Semal continuou a insistir nas jogadas individuais dos alas Greg e Guto e do pivô Lucas. O tricolor chegou a acertar por três vezes a trave do goleiro da Benoit. Do outro lado, o goleiro Vinícius também acabou vendo a bola estourar por duas vezes na trave do Atlético. Apesar da pressão, a Benoit segurou o placar e acabou vencendo o primeiro duelo por 1x0. O fixo Clécio, da Benoit, foi escolhido pela equipe esportiva da Rádio Vida Nova, o melhor jogador da decisão. Com a vitória, a Benoit/Radünz joga pelo empate na próxima sexta, 17, para ficar com o título. Ao Atlético/Semal somente interessa a vitória por qualquer placar para levar a decisão para a prorrogação. Persistindo a igualdade, a decisão vai para os pênaltis.

Escalações
Benoit/Casa Radünz – Marcão, Clécio, Lambari, Érico e Lázaro. Entrou Adriano. Técnico: Sidinei Rehbein
Atlético/Semal – Vinícius, Rafael Vezentini, Greg, Guto e Lucas. Entraram André Almeida, Guilherme Dassow e Alex. Técnico: Douglas Braga
Arbitragem – José Ruas e Francisco Cunha