Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Noite para soltar o grito de campeo

Uma final recheada de emoção, como há muito tempo não se via no ginásio municipal Walter Filter. Assim promete ser a grande final da categoria livre entre Atlético/Semal x Benoit/Casa Radünz. Quem vencer hoje à noite, estará figurando na galeria dos campeões de Candelária e será a 15ª equipe a conquistar o certame de forma inédita. Na história, o Marvados é o maior vencedor do Campeonato Municipal com cinco títulos. O lendário Bom Preço possui quatro conquistas e a célebre equipe da Hescala vem em terceiro com três títulos. Minuano, Musa Calçados, Cantareira, Olarias, Korpus/Ipiranga, Coocal, Boca Juniors, Copagáz/Alvorada, KDV, Autocar e Unidos/Super Moura/Plano Freitas foram os demais campeões do certame iniciado em 1983 e que hoje à noite chega ao final de sua 24ª edição.
Com a vantagem de ter vencido a primeira partida, a Benoit/Casa Radünz joga com a vantagem do empate no tempo normal para conquistar o certame. Para o segundo jogo, o técnico Sidinei Rehbein não sabe ainda se poderá contar com o ala Lambari, gripado. Os demais estão confirmados para a decisão. Destaque para o fixo Clécio, goleador do municipal até o momento, com 11 gols, e que vem sendo uma das principais armas da equipe ao longo da competição. “Sabemos que o Atlético virá para cima para buscar o resultado. Estamos preparados e temos a consciência que teremos que estar a 110% para buscar este título”, salientou o treinador.

VIRADA -  No lado do Atlético/Semal, todos acreditam que a equipe possa reverter a vantagem conquistada pela Benoit no primeiro jogo. Para a decisão, o técnico Douglas Braga terá a volta do experiente ala Jacomini, mas terá os desfalques dos fixos Rafael Vezentini e Juliano, ambos lesionados. O treinador também está em dúvida se poderá contar com o ala Guto, também acometido por uma forte gripe. “Vamos lutar até o fim para conseguir a vitória e levar a decisão para a prorrogação”, afirmou.

PRELIMINARES – A rodada de hoje à noite tem início às 19h30 com a decisão na categoria mirim entre Korpus Futsal x Pró Gol A. Como venceu o primeiro jogo por 6x2, a Korpus joga com a vantagem do empate no tempo normal. Para a Pró Gol A só interessa a vitória por qualquer placar para levar a decisão até a prorrogação. Persistindo a igualdade no tempo extra, a decisão vai para os pênaltis. Após, acontece a decisão na categoria master entre J.A Imóveis x Minuano. A J.A. joga com a vantagem do empate no tempo normal por ter vencido o primeiro jogo. Vitória simples do Minuano também leva a decisão para a prorrogação. Se persistir o empate, o título será decidido nos pênaltis. A partir das 20h, a equipe esportiva da Rádio Vida Nova estará ao vivo abrindo a jornada esportiva para transmitir as finais na categoria master e, depois, a decisão na categoria livre. O departamento de esportes informa que novamente haverá o sorteio de brindes para o público que contribuir de forma espontânea com R$1,00.

Escalações
Atlético/Semal
Vinícius, André Almeida, Greg, Guto (Jacomini) e Lucas.
Técnico: Douglas Braga

Benoit/Casa Radünz
Marcão, Clécio, Lambari (Régis), Érico e Lázaro.
Técnico: Sidinei Rehbein.