Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Planto de polcia

Incêndio
Por volta das 18h30 da última quinta-feira, 30, um incêndio de grandes proporções acabou destruindo a residência de Rodrigo Kolbe, situada na rua São José, bairro Rincão Comprido. Um frasco de álcool derramado em excesso no fogão à lenha teria originado uma explosão. As chamas teriam atingido um dos movéis, com o fogo se alastrando pelas demais repartições da residência. O corpo de bombeiros foi acionado e precisou utilizar três caminhões para controlar as chamas, sendo necessários cerca de 9.500 litros de água. Andréa Kolbe Volmer sofreu queimaduras leves e foi atendida no Hospital Candelária juntamente com seu pai, Adão Kolbe, que estava em estado de choque com  o ocorrido e  precisou ser medicado. Os outros dois integrantes da família, que estavam na residência, nada sofreram.

Prisão
Em cumprimento a um mandado de prisão, a Brigada Militar deteve na última sexta-feira, 31, Levino Francisco da Rosa em uma obra na rua Botucaraí. Ao ver a viatura, Rosa tentou fugir, mas acabou caindo durante a fuga. O foragido foi detido e levado ao Hospital Candelária para atendimento médico. Após, foi conduzido à Delegacia de Policia para registro e encaminhado ao Presídio Estadual de Candelária.

Acidentes
Na manhã do último domingo, 2, por volta das 9h25, os veículos Vectra, placas IFB 6493, dirigido por Jorge Luis Kochenborger seguia pela avenida Pereira Rego no sentido centro/bairro e no cruzamento com a rua Botucaraí acabou atingido na lateral pelo Gol, placas IMP 5421, conduzido por Alceu Schürer, que seguia pela rua no sentido oeste/leste. Ambos os veículos sofreram apenas danos materiais. À noite, por volta das 19h, Geila Gisele Borstmann dirigia o Golf, placas IIQ 5047 pela rua Botucaraí no sentido leste/oeste e no cruzamento com a avenida Júlio de Castilhos, acabou cortando a frente da motocicleta Honda CG, placas INA 8921, conduzida por Emerson José Porto, que seguia pela via. Ninguém ficou ferido, havendo apenas danos materiais de pequena monta em ambos os veículos.
 
Porte ilegal de arma de fogo
Na noite do último domingo, 2, a Brigada Militar foi chamada ao Hospital Candelária para atender um paciente que havia dado entrada na Casa de Saúde com lesões pelo corpo após se envolver em uma briga. Ao chegar no local, Adão Armando da Silveira, residente na localidade de Passa Sete, aguardava os policiais para relatar os fatos. Os policiais realizaram uma revista pessoal em Silveira e encontraram com a suposta vítima, um revólver calibre 22 municiado com sete tiros, um coldre de couro com cinco cartuchos calibre 22 e uma faca com aproximadamente 20cm de lâmina. Após consulta, os policiais verificaram que o revólver estava registrado em nome de Rubi Strauss, residente em Paverama. Silveira foi detido por porte ilegal de arma de fogo. Após prestar depoimento na Delegacia, foi liberado pelo fato de o crime ser afiançável, a arma possuir registro e não ter havido ocorrência  de furto ou roubo contra Silveira.