Logo Folha de Candelária
Geral 04/04/2019 17:05
Por: Redação

Atende Net: um aplicativo para facilitar a vida do cidadão

A ferramenta disponibilizada pela Prefeitura de Candelária permite ao usuário acessar serviços sem precisar ir até o local

  • O aplicativo à disposição do cidadão: facilidades e mais transparência
  • Tales Machado e Davi Melchior participaram na quarta do programa da Prefeitura

A tecnologia está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, aproximando-as e gerando facilidades. Atenta às novidades tecnológicas, a Prefeitura de Candelária também está empenhada em facilitar a vida do cidadão através de um aplicativo, o Atende Net, desenvolvido pela IPM Sistemas. A novidade tecnológica foi destacada no programa institucional da Prefeitura de quarta, 3, transmitido pela Rádio Sorriso. O coordenador de sistemas da Prefeitura, Tales Machado, explicou que através do aplicativo, o usuário consegue emitir seu carnê do IPTU, acompanhar agendamentos médicos e outras demandas encaminhadas à municipalidade, além de verificar medicamentos disponíveis na rede municipal.
A ideia, segundo Tales, é gerar benefícios ao cidadão e oferecer maior transparência na prestação de serviços. O coordenador de sistemas da Prefeitura esclarece, ainda, que os serviços disponíveis no Atende Net são uma extensão do Portal do Cidadão/Autoatendimento. Assim, o mesmo login (CPF/CNPJ e senha) usado via web, através do navegador no site oficial da Prefeitura, pode ser usado para acesso (confira abaixo os principais serviços disponíveis no aplicativo). O diretor de recursos humanos da Prefeitura, Davi Melchior, registra que os servidores municipais igualmente têm sua vida facilitada com o aplicativo. Os funcionários conseguem emitir seu contracheque, obter comprovantes de rendimento de imposto de renda, demonstrativo de tempo de serviço, espelho do registro do ponto eletrônico, extrato de contribuição previdenciária, verificar sua margem para empréstimo consignado, entre outros serviços. O aplicativo Atende Net pode ser encontrado e baixado tanto no Google Play ou Apple Store, podendo ser instalado em qualquer smartphone das mais diferentes marcas disponíveis no mercado.
Os principais serviços oferecidos
Cidadão – emissão de certidão negativa de débitos e de guias para pagamentos; consulta de protocolos e processos digitais encaminhados, como por exemplo, um pedido de Habite-se; verificação de empresas devidamente inscritas (e ativas) no município; parcelamento de débitos.
Saúde – acompanhamento de consultas médicas; lista de medicamentos disponíveis e em uso na rede.
Fornecedor – empresas podem realizar acompanhamentos de processos licitatórios, acompanhar valores a receber e consultar contratos e ordens de compra.