Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Srgio rebate crticas e justifica o atraso na folha de pagamento

Diante das críticas do vereador Celso Cerentini (PP), que na sessão da Câmara da última segunda-feira questionou o atraso na folha do pagamento dos servidores da prefeitura de Novo Cabrais, o prefeito Sérgio buscou explicações junto ao Departamento de Pessoal e ao setor de Finanças para o motivo do acontecido. “Nossa administração é pautada pela responsabilidade e temos preocupação com os nossos servidores”, observou o prefeito. Neste sentido, disse que antes de ironizar o vereador Celso Cerentini deveria buscar saber o que aconteceu antes de disparar críticas infundadas.
Segundo Sérgio, a empresa que fornece o software para a elaboração da folha de pagamento enviou uma nova versão do programa para a elaboração da folha de julho. “E nesta nova versão houve diferenças com a edição anterior gerando inconsistência”, explica. “Com isso, a folha foi entregue ao setor de contabilidade no penúltimo dia do mês, quando foi empenhada para o pagamento”, complementa. De acordo com o setor de finanças, o prazo bancário para a compensação de valores é de no mínimo 24h. “Como o pagamento foi depositado no dia 30, só foi liberado pelo banco dia 3 de agosto, segunda-feira”, pondera, explicando que mesmo assim o pagamento ocorreu dentro do prazo legal.

13º SALÁRIO – A administração municipal entende que não haverá prejuízo aos servidores, pois o pagamento foi integral e antes do quinto dia útil do mês. Na iniciativa privada é considerado atraso salarial quando o pagamento ao trabalhador não é efetuado até o quinto dia útil do mês seguinte. “Claro que gostaria que os servidores recebessem o último dia do mês, mas é preciso lembrar que o erro não foi nosso”, esclarece. O prefeito disse que este tipo de crítica não condiz com o comprometimento dos demais vereadores cabraisenses, lembrando que os servidores receberam inclusive a primeira parcela do 13º salário.