Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Obras no parque ganham impulso

Restando pouco menos do que três meses para a Expocande 2009, as obras e trabalhos no Parque Municipal de Eventos começam a se intensificar. A feira do comércio, indústria e agropecuária de Candelária está programada para acontecer de 4 a 8 de novembro, numa realização conjunta da Prefeitura, Associação do Comércio e Indústria de Candelária (Acic) e Associação Cultural de Candelária Érico Verissimo (Accev). A principal obra em andamento no parque é o ginásio poliesporivo de 1.608 m2, onde a comissão executiva da feira planeja realizar os shows. Atrasado em relação ao cronograma original, o novo ginásio ganhou impulso na semana passada com a colocação das últimas tesouras da cobertura. A expectativa é de que agora a cobertura seja concluída em poucos dias, permitindo, a partir daí, um ritmo ininterrupto da obra, independente das condições climáticas.
Outra construção importante em execução no parque de eventos é o fechamento lateral com tijolos da praça de esportes coberta existente no local. Essa melhoria está sendo executada pela prefeitura. Neste espaço, de acordo com deliberação da comissão da festa, irá funcionar a mostra comercial. Nos próximos dias terá início a construção de um pavilhão de 14m x 60m, que será erguido próximo à área de rodeio para abrigar a mostra agropecuária. Tão logo o tempo permita, também serão retomadas as obras de pavimentação no parque. Falta ainda colocar o calçamento com bloquetos na rua da entrada e no estacionamento do ginásio poliesportivo.

SITE - A comissão executiva da Expocande está se reunindo há várias semanas - geralmente às segundas-feiras de manhã - na Casa de Cultura Marco Mallmann. A pauta dos encontros aborda todos os assuntos relacionados ao planejamento da feira. O esforço de captação de patrocínios e apoios também prossegue, devendo nos próximos dias ser cumprido um roteiro de visitas a empresas da serra. Embora a comissão se mostre cautelosa em relação à divulgação de valores, as projeções são otimistas e, se confirmadas, sinalizam para uma feira à altura do potencial do município e da expectativa da comunidade candelariense. Ainda para esta semana, a comissão quer colocar no ar o site da Expocande, que irá disponibilizar um canal permanente de informações sobre a feira.