Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Solidariedade para salvar vidas

A LFCC de Candelária realizou na terça, 11, mais uma atividade para arrecadar recursos em benefício dos pacientes que atende. Trata-se da primeira venda de sanduíches deste ano. Ao todo, foram comercializadas 700 unidades - o que reverte uma renda bruta de R$ 2.100,00. De acordo com a presidente Laís Klafke, a preparação e a distribuição foram feitas por cerca de 20 voluntárias da Liga Adulta e Jovem.
Em entrevista à Folha, ela explicou que os lanches foram preparados só agora porque outras atividades estavam em andamento nos últimos meses. Uma delas é o Brique, que arrecada recursos através da venda de produtos doados pela comunidade, como roupas, calçados, utensílios domésticos, eletrodomésticos e objetos de decoração. Tudo é comercializado a preços irrisórios e beneficia, principalmente, as pessoas carentes. O dinheiro obtido através destas ações sociais é revertido para os portadores de câncer. São estes recursos que mantêm o tratamento, o custeio de passagens e exames.
O número de pacientes atendidos varia de um mês para outro assim como o montante de despesas. É por este motivo, conforme Laís, que as atividades não podem parar. “Precisamos manter o atendimento dos pacientes e estas promoções são fundamentais para a obtenção dos recursos”, destacou. Em setembro, por exemplo, ocorre mais uma edição do Brique, em frente à sede da entidade, na rua Botucaraí. A promoção foi confirmada para o dia 3. “Em outubro vamos fazer uma campanha para prevenção do câncer de mama na cidade”, acrescentou.

RIFA - Além destes trabalhos, a Liga está vendendo uma rifa de seis telas doadas pelo Atelier de Ione Pohl e suas alunas. O sorteio ocorre dia 8 de outubro e os números podem ser obtidos com as integrantes da entidade ao valor de R$ 2,00. Outra promoção já confirmada é a Festa à Fantasia, dia 12 de dezembro, no restaurante da Ilha. O valor dos ingressos ainda não foi divulgado.