Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Cinco novas casas para produtores de Cerro Branco

Na manhã desta segunda-feira, 7, cinco produtores rurais de Cerro Branco estiveram na Caixa Econômica Federal em Candelária assinando os contratos do Programa Moradia Camponesa, do Movimento dos Pequenos Produtores (MPA). Segundo o coordenador do MPA no município, Marcírio de Oliveira, este é o primeiro lote de moradias para Cerro Branco. Ele ainda explica que o valor disponibilizado para a construção de cada residência é de R$ 8 mil, sendo R$ 2.750,00 uma contrapartida do beneficiário e o restante a fundo perdido.
Nos próximos dias acontecerá uma reunião para orientar os favorecidos quanto ao processo de construção. A expectativa é de que as casas fiquem prontas no prazo de seis meses a partir da assinatura dos contratos. Além dessas residências já viabilizadas, outras três propostas de reforma estão aguardando liberação da regional da Caixa, em Santa Maria.
MPA – A recomendação de Oliveira é que os pequenos agricultores de Cerro Branco procurem o escritório da entidade no município para terem mais conhecimentos sobre o MPA, como funciona, por quê existe e quais são suas vantagens. O escritório atende todas as segundas-feiras das 8h30 ao meio-dia e das 13h30 às 17 h na rua Henrique Hübner, antiga loja Kottwitz.