Logo Folha de Candelária
04/12/2009 12:38
Por:

Poupana Sicredi Top de Marketing

O Sicredi recebeu dia 26 de novembro, no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre, o Top de Marketing na categoria instituies financeiras pela campanha Poupedi. Lanada em maro deste ano, a campanha da poupana contribuiu para um crescimento expressivo do produto. Em cinco meses foram abertas mais de 45 mil contas de poupana - um aumento de 182% - o que totalizou R$ 1 bilho em recursos depositados. Outro dado significativo quando comparado o crescimento mdio da poupana no mercado e o do SICREDI: 6% frente a 48%. O alcance da campanha tambm pode ser mensurado pelos 250 mil acessos ao site Poupedi ou as 600 mil unidades de brindes produzidos. "Estamos satisfeitos com o trabalho realizado nesses cinco meses. Nossa perspectiva que o Sicredi consiga superar os R$ 2 bilhes em depsitos na poupana num tempo menor que o previsto, que era de dois anos", afirma Orlando Mller, presidente da Central Sicredi Sul. Em sua 27 edio, o Top de Marketing tem por objetivo premiar as estratgias de marketing que se destacaram no mercado durante o ano. Aps a avaliao de todos os cases inscritos, o corpo de jurados apontou as 29 empresas vencedoras do Top 2009, levando em considerao quatro critrios: criatividade e inovao, estratgia de marketing, ferramenta de marketing e resultados obtidos. Todo o processo de julgamento dos cases e a apurao dos resultados pela mdia das notas dos jurados, foram auditados pela Ayub Pohlmann Auditores e Consultores.