Logo Folha de Candelária
Geral 01/11/2024 10:45
Por: Odete Jochims

Fundador do Di Paolo compartilha trajetória de sucesso em palestra

  • Paulo Geremia abordou sua história e seus conceitos para prosperar como empreendedor (Foto: Arthur L. Mallmann | Folha)
 Na última quarta, 30, a Associação de Comércio e Indústria de Candelária (Acic), juntamente com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), promoveu uma palestra com Paulo Geremia, o fundador da galeteria Di Paolo, uma das mais conceituadas do ramo, no Clube Rio Branco. O encontro foi às 11h e, após, os presentes puderam desfrutar de um almoço preparado pelo Restaurante Dona Tereza. 

Na oportunidade, Geremia, empreendedor de origem humilde, contou sua história de trabalho repleta de tentativas e erros. Dentre vários aspectos, destacou a importância de cada um encontrar a sua “estrada”. Uma vez encontrada, os olhares do empreendedor devem estar atentos, absorvendo ideias de encontros, viagens, entre outros. Destacou a importância de prezar pela qualidade do produto, sempre mantendo o respeito à tradição e tendo coragem para inovar. 

Paulo Geremia cresceu no interior, em uma família de 15 irmãos, onde desde cedo conciliava os estudos com o trabalho na agricultura. Nessa vivência, afirmou a importância de “aprender a fazer as coisas com as mãos”. Quando serviu no exército, com 18 anos, começou sua trajetória no ramo de gastronomia ao realizar um curso de garçom. Após o serviço militar, trabalhou em diversos restaurantes, adquirindo experiência até abrir o Di Paolo em 1994, no município de Garibaldi.

A expansão natural do Di Paolo levou à abertura de filiais em cidades como Caxias do Sul, Porto Alegre, Gramado, e mais recentemente em Curitiba e diversas cidades de São Paulo. Atualmente, a rede possui quase 30 restaurantes em vários estados do Brasil.