Logo Folha de Candelária
Região 08/03/2021 15:49
Por: Redação

Supermercados de Candelária cumprem determinação estadual

Decreto passou a vigorar nesta segunda, 8.

O decreto estadual com medidas mais rígidas junto ao comércio, visando conter ao avanço da covid no estados, está vigorando a partir desta segunda, 8.

O documento foi publicado oficialmente na última sexta, 06, e determina que em classificação de bandeira preta, o acesso a produtos não essenciais deve ser ainda mais restrito.

Pelo decreto, lojas e supermercados que vendem produtos não essenciais junto a mercadorias essenciais, como alimentação, higiene e saúde, precisam ter as prateleiras lacradas ou esvaziadas.

Segundo o governo,  a medida além de diminuir a circulação de pessoas nos estabelecimentos, também atende aos comerciantes dos setores classificados como não essenciais que estão proibidos de abrirem suas portas. “Há uma reclamação, pois enquanto os hipermercados estão comercializando os itens não essenciais, alguns setores não podem trabalhar’, comenta Eduardo Leite.

Diante disso, alguns supermercados de Candelária, seguindo o que determina o decreto, lacraram nesta segunda, as prateleiras contendo os produtos não essenciais.

Depois de uma carreata na manhã de hoje, pedindo o retorno do funcionamento do comércio no município, nesta tarde representantes dos empresários estão reunidos para tratar do assunto com lideranças do governo candelariense.