Logo Folha de Candelária
Geral 14/12/2018 15:29
Por: Tiago Mairo Garcia

Trator de esteira e patrola já estão no pátio das obras

Equipamentos estavam parados no Arroio Lindo e Linha Brasil

  • Trator de Esteira está na rampa para avaliação - Fotos: Tiago Mairo Garcia - Folha
  • Patrola foi trazida para as obras na manhã desta sexta, 14

Foi realizada na manhã desta sexta, 14, uma verdadeira “operação” de içamento da patrola que estava parada na localidade de Linha Brasil. Através do uso de um caminhão-guincho e de um caminhão-prancha, a máquina foi içada e removida para o pátio da Secretaria Municipal de Obras onde ficará parada para conserto do eixo . O equipamento foi citado em reportagem da Folha publicada no dia 30 de novembro onde o ex-prefeito Lauro Mainardi questionou o abandono do equipamento na Linha Brasil e a obra de calçamento realizada na Vila Botucaraí. O equipamento já foi peça de discussão judicial entre a prefeitura e a empresa Sevilha e estava parada na localidade devido a um problema no eixo do rodado.

O prefeito Paulo Butzge e o secretário municipal de Obras, Dilamar Braga, informaram que a empresa Sevilha, vencedora da licitação que ofertou o equipamento, relatou ao executivo, de forma verbal, que não dará a garantia para realizar o conserto da máquina. Diante da negativa de garantia pela empresa, o prefeito confirmou que o município irá arcar com as despesas do conserto da máquina e após discutirá o caso novamente na justiça. "A partir da negativa da empresa em fornecer a garantia, estamos providenciando a remoção e o conserto do equipamento. Vamos arcar com estas despesas e após entraremos com um processo judicial para buscar o ressarcimento", disse Butzge.

TRATOR DE ESTEIRA – Também já se encontra no pátio das obras o trator de esteira que estava abandonado em uma estrada na divisa das localidades de Cabeceira do Salso e Arroio Lindo. O fato foi denunciado pelo vereador Jorge Willian Feistler durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores na sessão realizada no dia 10 de dezembro. O secretário municipal de Obras, Dilamar Braga, informou que o equipamento estava prestando serviço na região e teve um problema na bomba do hidráulico. Ele informou que o equipamento ficou parado no local há três meses devido à demora para se conseguir a peça para realizar o conserto. Braga confirmou que a peça já foi consertada e passará por uma nova avaliação na Secretaria Municipal de Obras para voltar a entrar em funcionamento.