Por: Diego Foppa
Dionatan Moralles deixa o Departamento de Esportes
Ele estava no cargo desde o início deste ano
O alto escalão da Prefeitura de Candelária teve uma baixa nesta semana. O diretor do Departamento de Esportes, Dionatan Moralles, confirmou seu desligamento do cargo na última quarta, 30. Questionado pela reportagem, Moralles não revelou o motivo da saída e apenas afirmou que deverá se pronunciar nos próximos dias. Ele estava exercendo a função desde o início de fevereiro deste ano e foi o responsável pela organização de competições como os municipais de futsal, bocha e sete, sendo os dois primeiros finalizados na última semana. Em 2024, Moralles havia comandando a pasta do Planejamento. Antes disso, entre março de 2019 e o fim de junho do mesmo ano, ele conduziu a então secretaria de Turismo, Cultura e Esporte.
Via assessoria de imprensa, o prefeito Nestor Ellwanger, o Rim, afirmou que saída do servidor foi uma decisão pessoal dele. O chefe do Executivo também agradeceu seu empenho e dedicação durante este período de trabalho. “Seu trabalho foi fundamental para o bom andamento das ações, especialmente na área do esporte, que teve avanços importantes durante sua atuação. Desejamos sucesso em seus novos caminhos”, relatou o prefeito, que ainda não anunciou quem será o substituto.
MAIS – Com a reforma administrativa do ano passado, o esporte deixou de ser um departamento do Turismo e Cultura, passando a ser um departamento da Educação, que que recebeu a denominação de Educação e Desporto (Smed).