Logo Folha de Candelária
Geral 30/05/2019 22:58
Por: Redação

PTB reelege Jorge Willian Feistler para presidente em Câmara lotada

Deputados Marcelo e Kelly Moraes, além do ex-deputado Sérgio Moraes, prestigiaram a convenção realizada na noite de quinta, 30

  • Família Moraes com parte da executiva municipal do PTB
  • Ex-deputado Sérgio Moraes: aliança que favoreça o município
  • Vice-presidente Nestor Ellwanger agradeceu, em nome do executivo, o apoio da família Moraes ao município
  • Lauro e Jussara Mainardi não se filiaram, mas declararam-se simpatizantes do PTB
  • Jorge Willian Feistler valorizou o cumprimento de metas de crescimento do partido

O PTB de Candelária mostrou força ao realizar sua convenção municipal na noite de quinta, 30, na Câmara Municipal. O prestígio foi medido pela lotação da casa legislativa e pela expressiva presença de lideranças e de representantes dos principais partidos do município. Entre as presenças, foi destacada a participação do ex-prefeito Lauro Mainardi e da ex-primeira-dama Jussara Mainardi, que recentemente se desligaram do MDB. Embora não tivessem se filiado ao PTB, ambos declararam serem simpatizantes do partido. Marcaram presença, ainda, o deputado federal Marcelo Moraes, a deputada estadual Kelly Moraes e o ex-deputado Sérgio Moraes. A convenção reelegeu o vereador Jorge Willian Feistler para um novo mandato de dois anos como presidente da executiva do PTB local (veja abaixo a composição completa da comissão executiva do partido).

Nos pronunciamentos, Jorge Willan Feistler destacou o cumprimento das metas de crescimento do PTB, que soma hoje 650 filiados. Lembrou também dos inúmeros recursos trazidos ao município pelo partido, graças aos deputados Sérgio, Marcelo e Kelly Moraes. A vereadora Lurdes Ellwanger, em tom emocionado, agradeceu a todas as pessoas que ajudaram a fazer o PTB crescer no município. Falando em nome do Executivo Municipal, o vice-prefeito Nestor Ellwanger registrou agradecimentos à família Moraes por todos os recursos destinados a Candelária, desejando sucesso para Jorge Willian em seu novo período à frente do PTB. Na sequência, ocuparam o microfone, os vereadores Ilceu Pohlmann e Jaira Diehl, o presidente do PSDB, Márcio Gomes, o presidente do Progressistas, José Daltro Emmel, e a vice-presidente do PDT, Jaqueline Teixeira. Seguiram-se manifestações de Jussara e Lauro Mainardi. Jussara registrou que ela e Lauro estão sem partido hoje, justificando a presença de ambos por simpatizarem com a boa política. Já Lauro se declarou honrado com o convite, elogiando o trabalho que o partido desenvolve no município. Observou que as pessoas presentes vieram pela esperança de melhores dias e, por isso, pediu que todos pensem muito bem o seu voto na eleição do próximo ano, lamentando que entre tantas vacinas, ainda não tenha sido criada uma contra a mentira.

Em seu pronunciamento, Kelly Moraes reafirmou seu compromisso com a região na qual Candelária está inserida, colocando seu gabinete na Assembleia Legislativa à disposição da comunidade. Já o deputado federal Marcelo Moraes destacou sua participação na discussão das reformas tributária e da previdência. Explicou que uma reforma na previdência é essencial para o país, mas que ela precisa ser polida, excluindo por completo, por exemplo, a parte que sacrifica os agricultores. Registrou satisfação com a lotação do espaço, lembrando que as primeiras reuniões do partido no município não passavam de uma roda de conversa. Por fim, o ex-deputado Sérgio Moraes registrou que a política se faz com partidos e seu exercício é uma fábrica de desavenças. Reconheceu ter também brigado bastante, mas que sempre buscou manter-se coerente em suas posições, apesar do povo preferir ouvir muitas vezes o discurso fácil, ao invés da verdade. Desejou sabedoria ao PTB de Candelária para as próximas eleições, buscando alianças que favoreçam o município. Neste sentido, lembrou ter tratado todos os prefeitos de Candelária da mesma forma, “pois não é a bandeira que vale, mas sim o povo do município”, concluiu.

A composição da executiva municipal do PTB

Presidente – Jorge Willian Feistler; vice-presidente - Maria de Lurdes Ellwanger; secretária-geral – Angelita de Vargas Bastos; secretária-adjunta – Lisane Roehrs; tesoureiro-geral – Marlon Machado; tesoureiro-adjunto – Leonardo Ellwanger; secretária jurídica – Grasiana Caroline Minks; vogais – Rogério Gilberto Schwantz; Emerson Luis Teichmann.

Suplentes – Maria Beatris da Silva, Vanusa dos Santos, Dorval Feistler e Argeu Calheiro.

Conselho de ética e disciplina partidáriaefetivos – Dirceu Adenir da Silva, Guilherme Bernardes Tato e Adão Roseli da Silveira; suplentes – Valdir Pereira, Gilberto Gehres e Paulo Rech.

Conselho fiscal efetivos – Marcos Dumke, Lauro Zilch e Jorge Eduardo Mendes; suplentes – Tiago Morsch, Maria Luisa Brito e Marcelo Alexandre Correa.