Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

BM realiza uma cruzada preventiva contra o crime

O 23º Batalhão da Polícia Militar desencadeou ontem à tarde em Candelária a operação denominada “Convivência em Harmonia”. Segundo destacou o subcomandante e coordenador operacional do batalhão, major Valmir José dos Reis, a programação incluiu uma série de procedimentos que serão desenvolvidos nos 24 municípios que integram o Vale do Rio Pardo”. O objetivo principal é proporcionar maior sensação de segurança e aproximar a corporação da comunidade, além de prevenir e coibir atos, contravenções e crimes em geral, bem como proporcionar o bem estar público, orientações e prestar assistência à sociedade”, destacou.

O INÍCIO – A operação iniciou às 14h, com uma solenidade na praça Alberto Blanchard da Silveira e que contou contou com a presença de autoridades como o prefeito Lauro Mainardi, o vice Enio Hubner, o presidente da Câmara, Anselmo Vanderli da Silveira, e o comandante da Companhia da Brigada Militar de Candelária, entre outras. Em seguida, o grupo de 62 policiais militares se deslocou à região sudoeste do município, incluindo os bairros Ewaldo Prass, Princesa, Germânia e Marilene. Além do efetivo, a logística incluiu dez viaturas, três motocicletas, dois cavalos e um cão farejador.

RESULTADOS – Ontem à tarde, o capitão Valmir José dos Reis divulgou o balanço da operação. Ao todo, foram fiscalizados 382 carros e motos e 371 pessoas foram identificadas. Três veículos foram autuados e um recolhido. Reis destacou que a comunidade foi bastante receptiva à presença da BM. “Realizamos várias visitas em casas e estabelecimentos, e criamos uma boa integração com as pessoas”, disse. Além das ações de policiamento e das visitas, também houve atividades junto às crianças, como a escola de trânsito.