Por:
Prefeito fala ? R?dio Ga?cha sobre o nepotismo
Enquanto em alguns Legislativos Municipais são aprovadas propostas anti-nepotismo que depois são rejeitadas pelo prefeito, no município de Candelária aconteceu o contrário. Desta forma, o jornalista Lasier Martins iniciou na tarde de ontem uma entrevista com o prefeito candelariense Lauro Mainardi, transmitida ao vivo pela Rádio Gaúcha. O chefe do Executivo confirmou o fato, salientando ter sido surpreendido com a decisão dos vereadores em novembro passado, uma vez que a iniciativa tinha o propósito de ajudar a recuperar o descrédito da classe política.
Durante a entrevista, Lauro também ressaltou o esforço empreendido pela administração em favor da racionalização das diárias. Neste aspecto, afirmou que estas despesas foram diminuídas neste governo em mais de 90% e que todo o Executivo Municipal, incluindo motoristas de ambulâncias, gastaram menos do que nove vereadores durante um ano. A informação espantou Lasier, que questionou os benefícios que os vereadores trazem ao município com tantas diárias.
Lauro Mainardi também falou do enxugamento obtido no seu governo, citando, neste sentido, a diminuição do comprometimento da receita com a folha de pagamento de 66% para cerca de 46%. Já o Legislativo, segundo comentou, teve uma diminuição de 40% na sua composição sem qualquer prejuízo do repasse mensal, que só tem crescido graças ao aumento na receita obtido pelo município. Ao responder um questionamento do jornalista sobre a rejeição da proposta anti-nepotismo por vereadores da situação, o prefeito foi enfático. “Esquecem da ideologia quando lembram do bolso”.