Por:
Conselheiros tutelares tomaram posse
Tomaram posse na manhã do dia 11, na sede do Conselho Tutelar de Candelária, os cinco conselheiros tutelares titulares e os cinco suplentes eleitos dia 10. A cerimônia foi presidida pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a psicóloga Cristiane Pradella, que lembrou das atribuições dos conselheiros tutelares, garantiu o subsídio do Conselho às ações dos eleitos e desejou um bom trabalho e sucesso a todos.
Em nome dos demais membros, a conselheira mais votada na eleição de quinta-feira, Berenice Feldmann de Oliveira, disse que o trabalho em prol das crianças e dos adolescentes será continuado e outros serão incrementados. Ela relatou das dificuldades por quais muitas vezes passam os conselheiros, principalmente no que se refere às burocracias que envolvem a rede de atendimento aos jovens. Berenice ponderou que Candelária, a exemplo de outros municípios, já deveria ter uma casa de passagem. Segundo ela, a construção da casa e a aplicação de programas voltados a adolescentes e jovens de ambos os sexos e em diferentes situações de risco social seriam uma forma de garantir uma infância digna e a futura inserção destes na sociedade.
O conselheiro suplente Vanderlei da Silva ponderou que nem tudo o que se faz na vida é por dinheiro, colocando-se à disposição do Conselho para trabalhar como colaborador e buscar a interação entre entidades governamentais e não-governamentais com foco na proteção às crianças. Ao final, os titulares Berenice Feldmann Oliveira, Ana Denise Soares, Edineisa Lawall, Beatriz Quevedo e Glória Ferreira Marques assinaram o termo de posse, como também os suplentes, Roberta Crespo Moreira, Graziele Mahl e Vanderlei da Silva. Marli Gewehr Jahnke e Maura Geraci Taborda, por compromissos particulares, não se fizeram presentes.
Agradecimentos - As conselheirs tutelares eleitas para a gestão 2007/2010, enviaram nota à redação da Folha, externando agradecimentos aos eleitores, cujo teor reproduzimos na íntegra a seguir.
“Não é o desafio com que nos deparamos que determina quem somos e o que estamos nos tornando, mas a maneira com que respondemos ao desafio. Somos combatentes, idealistas, mas plenamente conscientes. Problemas para vencer, liberdade para provar. Mas enquanto acreditarmos nos nossos sonhos, nada é por acaso”. (Henfil) Através dessa mensagem, as Conselheiras Tutelares eleitas para a gestão 2007-2010, agradecem à confiança depositada por seus eleitores. A nota é assinada por Berenice F. de Oliveira, Edineisa Lawall, Ana Denise S. Weirich, Beatris R. Quevedo e Glória A. Marques.