Logo Folha de Candelária
11/06/2010 16:25
Por:

O Brasil de olho na Copa do Mundo 2010

A cada quatro anos, a Copa do Mundo mexe com a emoo do torcedor. No Brasil, a competio se transforma em uma festa popular, que mobiliza famlias na torcida pela seleo brasileira. Em 2010, no deve ser diferente e para atender a demanda durante a competio, algumas empresas locais j entraram na torcida e no esprito verde-amarelo em busca do hexa. Uma delas a loja Sahra & Cia, localizada na avenida Pereira Rego, no centro. Segundo a proprietria, Sahra da Silveira, diversos clientes j entraram em contato com a loja pedindo peas em verde e amarelo. "Devido a estes pedidos, no final de semana estarei em So Paulo para buscar novidades, pois o cliente, como um bom torcedor, quer estar com o Brasil vestindo o verde e o amarelo", salientou. Com a Copa em andamento, a partir da prxima semana, a loja tambm estar no clima do mundial com uma decorao toda especial valorizando a seleo e a competio, que neste ano ser realizada pela primeira vez na frica do Sul. " um orgulho torcer para o Brasil e ns, gachos, temos este sentimento de patriotismo pelo pas dentro de ns e no futebol. A Copa do Mundo uma das maneiras de se expressar este sentimento. Acredito que o Brasil v fazer uma grande campanha e conquistar o hexa", frisou. TECNOLOGIA - J as lojas Certel vem, h dois meses, vivenciando o clima de Copa do Mundo. Segundo a gerente da filial local, Roberta Hintz, a empresa tem se preparado para o evento, principalmente na rea de eletrodomsticos. Ele adianta que tem sido grande a procura por televises de plasma e LCD, entre 32 e 42 polegadas neste perodo que antecede a Copa. "A Copa mobiliza a famlia e com o avano da tecnologia e o surgimento das televises com imagem digital, os clientes j esto procurando novos modelos para assistir aos jogos", disse. A gerente ressaltou, ainda, que em funo da grande procura, a filial local j no dispe de algumas marcas de televises na loja. Sobre a seleo, a gerente acredita que o Brasil v fazer bonito em campo. "Acredito que a nossa seleo vai representar bem o nosso pas e conquistar o ttulo mundial". Na opinio do presidente da Associao do Comrcio e Indstria de Candelria (Acic), Fernando Lersch, na comparao com os outros anos em que foram realizadas a Copa do Mundo, em 2010, o comrcio e a comunidade esto se envolvendo pouco com a competio. "Acho que a partir do comeo dos jogos as empresas vo se mobilizar mais e usufruir da competio para obter bons lucros e aquecer as vendas no perodo", disse. Lersch observou que as lojas de eletrodomsticos esto realizando um grande trabalho em cima do evento e que podem obter os resultados mais expressivos durante a Copa. Sobre a participao do Brasil, o presidente otimista. "Como um bom brasileiro, temos a esperana que a seleo faa uma grande campanha e conquiste o ttulo".