Logo Folha de Candelária
Geral 26/09/2024 14:27
Por: Arthur Mallmann

Solenidade lança pedra fundamental da OAB de Candelária

Cerimônia contou com a presença do presidente da OAB-RS, Leonardo Lamacchia, e ex-presidentes da subseção da Ordem no município

  • Solenidade de lançamento da pedra fundamental da nova sede

No fim da tarde de quarta, 25, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Candelária, viveu um momento importante de sua história. De um lado, projeta o futuro com a solenidade de lançamento da pedra fundamental da nova sede, que tem previsão para ser concluída em um prazo de 45 dias. De outro, celebra o seu passado, com a presença e homenagem a pessoas importantes na trajetória da OAB em Candelária.

O presidente da subseção da OAB de Candelária, William Aggens, juntamente com o presidente da OAB-RS, Leonardo Lamacchia, a procuradora do município, Tanaela Muller, que esteve representando a prefeitura, e Paula Butzge, representando o seu pai, o ex-prefeito Paulo Butzge, descerraram a placa da nova sede.

Em seu discurso, William Aggens destacou a importância da construção conjunta da trajetória da OAB de Candelária a partir de várias mãos, como a de seu pai, Darci Aggens, mas também de Ângelo Savi e Joel Pereira Nunes, que estiveram presente no ato simbólico. Também enalteceu o caráter apartidário da Ordem, pois o projeto da sede teve início no mandato de Paulo Butzge e saiu do papel na gestão de Rim e Cristiano Becker.

Por sua vez, o presidente da OAB-RS, Leonardo Lamacchia, recordou da promessa que havia feito em 2022, quando afirmou que contribuiria para a construção de um espaço próprio da OAB de Candelária dentro do mote “nenhuma subseção sem sede”. Lamacchia tratou de enfatizar a força institucional que um espaço físico próprio traz. “Lá está o Ministério Público, ali está o Fórum e aqui estará a nova sede da subseção da OAB de Candelária”, bradou.  

Findado o cerimonial, os convidados participaram de uma confraternização no Capim Limão, na Vila Fátima, onde foi realizada a entrega da Medalha Leonardo Macedônia. A Medalha foi criada em 2008 pela seccional para valorizar o trabalho realizado e homenagear ex-presidentes de subseções e da OAB/RS, pelos serviços relevantes prestados à advocacia e leva o nome de Leonardo Macedônia que foi o primeiro presidente da entidade. Na oportunidade o presidente da OAB do Brasil Dr. Leonardo Lamacchia e o presidente da subseção Candelária, William Aggens fizeram a entrega da honraria para ao ex-presidente da subseção de Candelária, Joel Pereira Nunes, responsável pela gestão da Subseção da OAB de Candelária de 2013 a 2021.