Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Brigada divulga os n?meros de janeiro

A Brigada Militar de Candelária divulgou esta semana os números do primeiro mês de ações de 2007. Ao total, foram 19 prisões, nove a mais do que em dezembro de 2006. Também foram contabilizadas 1.212 abordagens a pessoas e 865 vistorias a veículos. Esse número remete a um índice de cerca de 9,8% da frota de Candelária, que atualmente possui 8.738 veículos. Além disso, durante todo o mês de janeiro foram lavrados 60 boletins de ocorrências, registrados 13 casos de violência doméstica e contabilizadas 26 infrações de trânsito.
Segundo o sargento Carlos Rodrigo de Oliveira Netto, o trabalho da BM local está sendo bastante relevante, pois vem possibilitando que a comunidade tenha maior sensação de segurança. “A nossa intensa fiscalização está reduzindo a criminalidade”, explica. Hoje, cada soldado do batalhão tem por obrigação fiscalizar no mínimo sete veículos por dia.
Os resultados do comando de Candelária se unem aos índices do Rio Grande do Sul, que são considerados positivos pelo atual governo. O balanço da segurança pública no Estado no mês de janeiro, segundo o secretário de Segurança e Justiça, Ênio Bacci, pode ser comemorado. De modo geral, os números revelam que a ação policial no primeiro mês do ano já conseguiu frear o ritmo de crescimento da criminalidade em todo o Rio Grande do Sul. “Os índices são ainda melhores se a comparação for de dezembro de 2006 em relação a janeiro de 2007”, revelou Bacci em entrevista coletiva no final do último mês no Palácio Piratini. A justificativa apontada pelo governo pelo desempenho do sistema de segurança é o fato de a governadora Yeda Crusius ter considerado o setor como prioridade em seu mandato. Também contribui para o resultado positivo o aumento do número de ações ostensivas da Brigada Militar e da Polícia Civil.