Por: Redação
Câmara de Candelária suspende atividades por conta do coronavírus
Novas medidas foram tomadas na manhã de sexta, 20, e valem a partir da de segunda, 23
A Câmara Municipal de Candelária segue se adequando ao protocolo de prevenção do coronavírus (Covid-19), iniciado na quarta, 18. A mesa diretora lançou, na manhã de sexta, 20,, uma nova resolução, desta vez, suspendendo os trabalhos na Casa Legislativa por período indeterminado. A medida anterior previa apenas restrição do público na Casa. Não há previsão para retorno dos trabalhos, salvo determinações de poderes superiores.
Conforme a resolução 003/2020 fica suspensa a realização de sessões plenárias ordinárias, solenes ou especiais, bem como as reuniões das comissões, sejam permanentes ou temporárias, e das bancadas partidárias. Os servidores ficarão em trabalho “home office”, mas em caso de projetos urgentes enviados pelo Executivo, relacionado à área da saúde ou da assistência social, os vereadores serão convocados para sessão extraordinária.
Segundo a presidente da Câmara, Cristina Rohde (PSDB), a medida é uma forma de prevenção. “É uma questão de responsabilidade, de se preocupar com a situação”, ressalta. As pessoas podem continuar contatando os vereadores durante o período, pelas redes sociais ou pelos seus telefones. A resolução entra em vigor a partir da próxima segunda, 23. A presidente salienta aos servidores e toda a população para que, quem puder, fique em casa e, assim, evitar a propagação do vírus (Assessoria de Imprensa da Câmara