Logo Folha de Candelária
Polícia 25/06/2021 11:08
Por: Diego Foppa

Homem é encontrado morto em sua casa na Vila Fátima

Ildemar Flores, de 83 anos, foi localizado pelo neto na manhã de ontem, 24, em sua residência

Um homem de 83 anos foi encontrado morto em sua residência, na localidade de Vila Fátima, em Candelária, na manhã de ontem, 24. A vítima, identificada como Ildemar Flores, foi localizada por um neto por volta das 11h, e estava amarrada na cama. Ao menos duas portas da moradia apresentavam sinais de arrombamento e a casa estava bastante revirada. No local, também havia indícios que teria ocorrido luta corporal, pois marcas de sangue foram localizadas. Além disso, diversos pertences da vítima foram encontrados nos fundos da residência, o que fortalece a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte). A suspeita é que o crime tenha ocorrido durante a madrugada de quinta, pois o idoso teria sido visto com vida na quarta. Ele morava sozinho no local e costumava guardar dinheiro em casa.

Segundo a delegada titular da Delegacia de Polícia Civil de Candelária, Alessandra Xavier, aparentemente, o idoso não apresentava marca de perfurações efetuadas por disparos de arma de fogo ou arma branca. “O cenário nos leva a crer que tenha mesmo ocorrido um latrocínio”, ressalta a delegada. Ainda segundo Alessandra, o resultado de um exame de necropsia é aguardado para confirmar a causa da morte. Aparentemente, a vítima não apresentava sinais de perfurações causadas por arma de fogo ou arma branca. A polícia já trabalha com o nome de um suspeito, mas a delegada não deu mais detalhes para não atrapalhar a investigação.

ATOS FÚNEBRES – Segundo a Funerária Freitas, responsável pelos serviços fúnebres, o velório teve início às 22h de ontem na Capela Mortuária da Vila Fátima. A cerimônia religiosa acontecerá nesta sexta, 25, às 10h. Logo após, ocorrerá o sepultamento no Cemitério da Timbaúva, na mesma localidade