Logo Folha de Candelária
Polícia 26/01/2024 09:55
Por: Diego Foppa

Mãe da jovem morta pede justiça: “ele tirou minha filha de mim”

Adriana Soares, de 40 anos, falou com a reportagem da Folha na manhã do dia 25

Foi difícil para a mãe de Tamiris, Adriana Soares, de 40 anos, encontrar palavras para descrever o sofrimento. “É um choque muito grande. Uma brutalidade. Agora fica a saudade, e esperar que a justiça seja feita. Nada vai trazer eles de volta, mas mãe nenhuma quer que isso aconteça novamente”, disse a mãe da jovem, que recebeu a reportagem da Folha em sua residência na manhã do dia 25. 
De acordo com Adriana, Tamiris havia se separado há cerca de cinco meses de Anderson, após um relacionamento de quatro anos. “Em outros momentos ela havia tentado romper a relação, mas acabava reatando por insistência dele (Anderson). Ele chegou até ir na minha casa, chorando, pedindo para que ela voltasse”, conta. Os dois haviam se conhecido em 2019, quando a jovem tinha 13 anos, e passaram a morar juntos em poucos meses. Aos 14, ela engravidou. Após a separação, Tamiris voltou a morar com a mãe por cerca de um mês. Quando conseguiu emprego, alugou uma casa perto, onde passou a morar com o filho. “Era uma menina com a vida toda pela frente. Estava sempre alegre. Não existia tristeza perto dela. Ele interrompeu os sonhos que ela tinha. Ele tirou minha filha de mim”, lamenta a mãe. 
A mãe da jovem conta que a ideia de Tamiris e Tales era se mudar para Esteio, em uma casa cedida por familiares dele. “Ela não queria mais ficar aqui por conta das ameaças feitas pelo Anderson. Já tinha levado boa parte das coisas dela para lá. Ela estava cansada, pois ele vivia mandando mensagem, ligando. Eu mesma tenho mensagem dele dizendo que ia matar ela”, diz a mãe. Além disso, ela conta que a filha não estava indo ao trabalho, pois tinha medo que Anderson esperasse ela na saída da empresa. Para Adriana, o crime foi algo planejado, pois segundo ela, no domingo, o combinado era que Tamiris pegasse o filho na casa de Anderson.Porém, o menino estava na casa do pai do ex, que mora perto dele. Isso teria motivado uma discussão.  “Ele tinha essa arma lá. Na discussão, entrou, pegou a arma e atirou no Tales, depois nela”, afirma.