Logo Folha de Candelária
Geral 25/02/2022 08:52
Por: Odete Jochims

Médico Luís Antônio é homenageado na sua despedida do Hospital Candelária

Anestesista da casa de saúde por mais de 49 anos, médico vai atender em sua clínica particular e na função de perito do Detran

Formado como Médico na Universidade Federal de Santa Maria no ano de 1974, o médico candelariense Luís Antônio da Silva foi homenageado no final da tarde desta quinta-feira (24) no final de seu ciclo de mais de 49 anos de serviços prestados como anestesista do Hospital Candelária. A homenagem contou com a presença de familiares, amigos, colegas de trabalho, integrantes da direção e membros da diretoria da Sociedade Beneficente Hospital Candelária, onde o médico atuou já como estudante antes mesmo de se formar, isto em 1970.

O médico agradeceu a homenagem prestada, a qual recebeu com bastante emoção. Entretanto, Luís Antônio disse que irá se manter ocupado ao atender em sua clínica particular, além de continuar como perito do Detran. “Desde que fiz uma cirurgia cardíaca há cerca de 10 anos somente vinha ao hospital para anestesiar e também desde então não consulto mais fora de hora”, pontuou o médico.

O administrador do hospital disse que o ato não era um momento de despedida, pois agora vai aproveitar a sua vida na companhia de seus familiares. “Nós enquanto direção e funcionários do hospital queremos te agradecer doutor, pela tua profissão, pela dedicação e por todos os anos em que prestou serviço à nossa casa de saúde”, colocou Aristides Feistler ao elencar que ninguém pretende usar o hospital, mas quando precisou encontrou no Dr. Luís Antônio um médico muito comprometido com as pessoas.

O médico José Vasconcellos falou em nome dos colegas e enfatizou que funcionários, direção, comunidade e demais colegas sabem da dedicação do médico Luís Antônio. “Me tornei com o tempo um amigo do Luís Antônio, fui muito bem recebido por ele desde o primeiro dia que aqui cheguei, sei de sua capacidade e muitas vezes precisamos de uma anestesista para resolver um problema e sempre podemos contar com o Dr. Luís Antônio. Desejo em meu nome e dos colegas um bom descanso”, colocou Vasconcelos.

Em nome da equipe de enfermagem do Hospital Candelária, Fernanda Velfle, chefe de Enfermagem da instituição, também agradeceu ao médico Luís Antônio pelo carinho durante as muitas horas de trabalho juntos, bem como pelo aprendizado, paciência e auxílio nas situações difíceis. “Desejamos muitas felicidades”.

Pelo bloco cirúrgico, Moema Assis da Silveira disse que a contagem regressiva encerrou hoje e agradeceu pelos 49 anos dedicados ao hospital, além das dicas e ensinamentos recebidos.

Os trabalhos deixados pelo médico Dr. Luís Antônio ficarão sob responsabilidade do médico Jorge Seitenfus, que já atua na casa de saúde e reside no município de Sobradinho.

 

Adriano Marcos Ellwanger

Assessoria de imprensa Hospital Candelária