Logo Folha de Candelária
Geral 22/07/2019 16:47
Por: Tiago Mairo Garcia

Queda de postes deixa parte da Vila Botucaraí sem luz

Três postes caíram na rua Paulo Afonso Jacobi, no trecho oposto entre o CRVA e o Centro Esportivo Camisa 10. RGE diz que equipes estão trabalhando na região para normalizar o abastecimento

  • Os três postes caídos na Vila Botucaraí - Fotos Tiago Mairo Garcia - Folha
  • Postes estão caídos na rua Paulo Afonso Jacobi, na Vila Botucaraí
  • Base dos postes está comprometida, causando risco de novas quedas
  • Postes estão inclinados e ameaçam cair sobre residências
  • Vento derrubou poste sobre árvores
  • Poste está com a base comprometida e ameaça cair sobre casa na Vila Botucaraí
  • Postes antigos próximo de lavouras também ameaçam cair

Uma forte rajada de vento registrada por volta das 09h30 da manhã nesta segunda, 22, ocasionou a queda de três postes de luz na rua Paulo Afonso Jacobi, no trecho oposto entre o CRVA e o Centro Esportivo Camisa 10, na localidade de Vila Botucaraí, no interior de Candelária. O fato gerou a interrupção do fornecimento de energia elétrica na região e causa uma grande apreensão nos moradores devido à precariedade e má-conservação dos demais postes de luz que estão inclinados, podendo vir a cair a qualquer momento.

Conforme o empresário Roberto Weiss, proprietário de um posto de combustíveis na região, já foram realizados vários protocolos para a RGE solicitando a manutenção dos postes e melhorias na rede de luz devido as constantes oscilações no abastecimento. Conforme o empresário, também foi entregue um abaixo-assinado de moradores da região para o Ministério Público cobrando providências para a situação. “São aproximadamente 400 imóveis entre residências, CRVA, comércio e uma escola com aproximadamente 400 alunos que estão sendo atingidos. Estamos a tempo pedindo para que a concessionária realize as melhorias antes que uma tragédia mais grave venha a acontecer em razão deste problema”, disse o empresário.

Roberto destacou que após comunicar a queda dos postes para a RGE, a resposta da concessionária foi imediata, mas o serviço ainda não foi normalizado. A reportagem da Folha foi ao local e constatou que os três postes continuavam caídos na rua Paulo Afonso Jacobi, com fios de alta tensão caídos próximos da rua e das residências atingidas. Labaredas de fogo chegaram a ser vistas pelos moradores, mas que logo cessaram, não ocorrendo maiores danos além da queda. A região ainda segue sem luz. Em contato com a assessoria de imprensa da RGE, a concessionária confirmou que equipes se deslocaram para a região no início da tarde e que estão realizando o conserto da rede. Ainda não há uma previsão de quando o abastecimento de energia será normalizado na localidade.

Maiores informações na versão impressa da Folha na próxima quinta, 25 de julho