Logo Folha de Candelária
Polícia 14/06/2022 10:57
Por: Redação

Inquérito policial é aberto após confirmação de morte em acidente da ERS-400

Maria Adelina Rech Garbin, de Ibarama, faleceu na última sexta, 10, em Canoas, onde estava hospitalizada

  • Colisão entre carreta e van ocorreu no Km 10 da ERS-400 na tarde do dia 27 de maio
  • Maria Adelina Rech Garbin, 66 anos, de Ibarama, faleceu na última sexta, 10, em razão do acidente

A colisão entre uma carreta de Mato Castelhano que transportava soja e uma van Sprinter da Prefeitura de Segredo, ocorrida no dia 27 de maio, no Km 10 da ERS-400, próximo à estrada que leva à Ponte do Império, segue tendo repercussões. Na manhã da última sexta, 10, Maria Adelina Rech Garbin, 66 anos, de Ibarama, não resistiu às lesões e veio a falecer. Ela esteve internada em estado grave no Hospital Pronto Socorro de Canoas em razão do acidente.

Assim que tomou conhecimento do óbito, a Polícia Civil de Candelária abriu um inquérito policial para apurar a existência de uma infração penal na colisão. A investigação buscará ouvir todos os envolvidos no acidente que, além de uma morte, deixou 7 feridos. Existe a possibilidade de que o motorista da carreta seja indiciado por homicídio culposo no trânsito (onde não há intenção de matar).

Tendo em vista que as pessoas a serem ouvidas não residem no município, a Polícia Civil confirmou à reportagem que serão encaminhadas cartas precatórias para uma delegacia da região Centro-Serra, provavelmente do município de Sobradinho. Da mesma forma, será encaminhada uma carta precatória para uma delegacia da região de Mato Castelhano, ainda a ser confirmada. Cartas precatórias são instrumentos que autoridades utilizam para pedir que uma ordem seja conduzida por uma outra autoridade.

Em entrevista dada à Rádio Gazeta de Sobradinho, o motorista da van da Prefeitura de Segredo, Emerton Secretti, relatou que acreditava estar conduzindo a uma velocidade de aproximadamente 80 km/h, quando a carreta, vindo em direção contrária, invadiu a sua pista em alta velocidade. Nesse momento, Emerton recorda ter puxado a direção para a direita e acelerado, de maneira a evitar a colisão frontal. Um veículo que conduzia atrás da carreta gravou o momento em que a colisão acontece.