Logo Folha de Candelária
Esporte 18/12/2021 01:01
Por: Redação

Korpus Futsal é campeã estadual sub 11

Título foi conquistado na noite de sexta, 17, após nova vitória sobre o Cepe de Canoas

Um título para ficar na história da Korpus Futsal e que engrandece o esporte candelariense. Após o vice-campeonato do sub 9 e da eliminação do sub 15 na semifinal, a Korpus soltou o grito de campeão na noite de sexta, 17. O título tão esperado veio na categoria sub 11, com duas vitórias sobre o Cepe de Canoas. A primeira por 5 a 3 em Canoas e a segunda na partida disputada no Ginásio Municipal Walter Filter.

A partida foi tensa, especialmente do lado de fora, entre torcedores das duas equipes. Os ânimos acirrados determinaram interrupções do jogo. O clima nervoso das arquibancadas parece que contagiou os atletas da Korpus, que começou perdendo logo a 2min50, com gol anotado por Davi. Bastante dispersivo nas ações ofensivas, a Korpus conseguiu a igualdade aos 7m10, através de Nicolas Gervasoni. Mas o Cepe seguiu levando perigo, exigindo defesas difíceis do goleiro Kauã, um dos destaques da partida. Mas, aos 10m20, Kauã não conseguiu impedir o segundo gol do time visitante, marcado de pênalti por Henry. Aos 17m55, Miguel Marconatto escorou uma bola perto do gol adversário e devolveu a igualdade ao placar. O 2 a 2 permaneceu inalterado até o intervalo.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, o Cepe mais uma vez ficou pulou na frente no escore, através de gol marcado por Rodrigo. No entanto, a partir daí, a Korpus se impôs em quadra. Um lançamento alto de Nicolas encontrou Lucas Regert dentro da área adversária para desviar de cabeça para o gol: 3 a 3. Esse gol do empate veio aos 2m30 e, aos 4m15, Bernardo Jung se antecipou a um adversário e marcou o gol que cologou pela primeira vez a Korpus em vantagem. Nicolas ainda marcou mais um em favor da Korpus, justificando-se como destaque individual da partida. O placar final de 5 a 3 não foi mais modificado. O final da partida abriu caminho para uma entusiasmada festa na quadra e nas arquibancadas. Afinal, o time de meninos da Korpus era campeão gaúcho. Um título que certamente ganhará uma lembrança especial na vida dos atletas, de seus familiares e da comissão técnica, comandada pelo técnico Douglas Braga.

Depois do jogo, a solenidade de premiação

Representantes da Liga Gaúcha de Futsal coordenaram a cerimônia de premiação que se seguiu após o apito final da partida. O secretário municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Flávio Kochenborger, e o secretário municipal de Administração, Jorge Mallmann, representaram a Prefeitura no ato. O projeto estadual sub 11 contou com o apoio da Prefeitura de Candelária. A equipe da Korpus ganhou o troféu de defesa menos vazada e Nicolas Gervasoni foi premiado como o destaque da final. O atleta Nicolas de Paula, do Cepe, ganhou o troféu de goleador. A Korpus ainda recebeu o troféu fair play da competição, por ter sido a equipe melhor disciplinada.