Logo Folha de Candelária
Social 13/11/2020 09:16
Por: Odete Jochims

Miss RS Latina final será dia 12 de dezembro

A princesa do municipio, Priscila Moraes, concorre para ser coroada em um dos concursos mais conceituados do estado

  • Entrega de presentes para casa Lar no Dia das Crianças
  • A princesa de Candelária Priscila vai em busca da coroa de Miss Latina
  • A princesa de Candelária Priscila vai em busca da coroa de Miss Latina
  • Daiara Stein atual Miss Rio Grande do Sul Latina
  • A princesa de Candelária Priscila vai em busca da coroa de Miss Latina

A grande final da 11ª edição do Miss Rio Grande do Sul Latina acontecerá no dia 12 de dezembro, no Farina Park Hotel, cidade de Farroupilha. Pelo segundo ano sob a coordenação do jornalista Michael Costa o evento promete repetir o sucesso das edições anteriores. “O Latina é um evento querido pelo público, porque ele valoriza a mulher sob aspectos que vão além da beleza. Além disso, o concurso traz o glamour e a sofisticação dos tempos áureos das competições de miss e isso encanta o público, diz Costa, orgulhoso.

Em meio à pandemia do covid-19, o concurso teve que se adaptar e inovar para a segurança das candidatas, coordenadores e produção. Haverá testagens, medição de temperatura e desinfecção das áreas internas do hotel. Na primeira fase do concurso, realizada em Canoas, as candidatas tiveram horários distintos e grupos para apresentação. Outros momentos foram direcionadas à áreas externas.

O Latina se destaca por revelar a força, a beleza e a inteligência da mulher gaúcha. A atual representante do estado é a venâncio-airense Daiara Stein. A vencedora do Miss Latina 2020 representará o estado na fase nacional com todas as suas despesas pagas. Além disso, ao longo de seu reinado, ela vai ter gerenciamento de carreira, tendo que participar de eventos, campanhas e divulgação da disputa que irá eleger sua sucessora.

Há muitos anos o mundo miss faz os olhos de Priscila Ellwanger dos Santos Moraes, de 25 anos, brilhar, torcendo pelas representantes do município e desejando alcançar este sonho. No ano passado, durante o concurso Soberanas de Candelária, a bela recebeu alguns elogios por seus traços latinos e, desde estão, teve como objetivo fazer parte da família Miss Rio Grande do Sul Latina. A jovem afirma que esta caminhada vai muito além do que apenas uma coroa, é ser porta voz de toda uma comunidade, é pensar no próximo e ter empatia para ajudar. “Ser miss é ser amor e cuidado com todos aqueles a quem representa”, salientou. Desta forma, ela esta com um novo projeto "Brincando Feliz" que tem como objetivo levar mais alegria e qualidade de vida para as nossas crianças do município, através da arrecadação de brinquedos, alimentos ou da simples troca de olhares e carinho durante suas visitas. Como, por exemplo no Dia das Crianças, Priscila entregou presentes para os internos da Casa Lar.

A candelariense, estudante de Direito, moradora da Linha Boa Vista, tem muito orgulho de suas origens e em meio às 35 candidatas, diz que “ como Miss Latina Candelária carrego com orgulho o nome do meu município Tenho como diferencial a vontade de aprender sempre mais, a simpatia e humildade que toda miss deve ter, carrego minha essência, o meu natural. O importante em um concurso é mostrar o que vem de dentro de nós”, completa. A disputa pela coroa já começou. Uma votação popular iniciou na quarta, 11, através do site missrslatina.com/2020/11/11/votação-popular/ e colocará uma das participantes no Top 20. Priscila faz questão de registrar um agradecimento a todos os seus colaboradores e pede apoio da comunidade na votação popular.