Por: Odete Jochims
Reforma no asilo
Recanto da Vida reinaugura conjunto de quartos com apoio do Sicredi
Na quarta, 27, foi oficializada a reinauguração de uma das alas da Sociedade Assistencial de Candelária Recanto da Vida. No total, oito quartos com banheiros foram completamente reformados, proporcionando um melhor bem-estar, conforto e privacidade aos idosos. O projeto foi contemplado pelo Fundo Social da Sicredi, que doou a quantia de R$ 17.726,00 para a execução da obra.
Roni Braga Júnior, gerente de negócios do Sicredi, e Edson Ricardo Christmann, assistente de negócios da cooperativa de crédito, explicam que a reforma do asilo é apenas um dentre muitos outros projetos auxiliados pelo Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social (FATES). O Sicredi destina anualmente 5% dos seus rendimentos para o Fundo que, por sua vez, é repassado para programas sociais e educacionais, de acordo com as necessidades da comunidade. Em razão do número elevado de entidades pleiteando os recursos, a cooperativa reúne seus conselheiros para ponderarem a respeito da alocação prioritária do dinheiro. O projeto do Recanto da Vida foi, então, um dos contemplados.
Dalton Hoppe e Lairton Kuhn, atuais presidente e vice-presidente do Recanto da Vida, respectivamente, vibraram muito com a conquista. Para Dalton, a reforma é só a primeira etapa. "Agora é ocupar este novo espaço e seguir melhorando", explica. Ele ressalta que a reforma está inserida em uma série de outros aprimoramentos que vêm ocorrendo no asilo nos últimos anos. Hoje, todos os quartos já receberam uma nova pintura e o asilo já conta com placas de energia solar, beneficiando os 74 idosos que ali residem em tempo integral.
Por Arthur Lersch Mallmann